Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9477
Autor(es): | Cunha, Elivania Lima, Mirtes |
Título: | O método teacch® e suas técnicas para o desenvolvimento das habilidades comunicativas em estudantes autistas. |
Informação relacionada: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Educação Especial na perspectiva Inclusiva, UPE, Nazaré da Mata, 2021. |
Tipo: | Artigo |
Data do documento: | 2021 |
Descrição: | Os Transtornos do Espectro Autista conceituam-se a partir de três características base: disfunções no processo comunicativo, inabilidade ou ineficácia no desenvolvimento de interações sociais e comportamentos restritivos e/ou repetitivos. Contudo, as alterações comunicativas que aparecem desde cedo em crianças autistas é uma das primeiras preocupações dos pais/responsáveis devido a impossibilidade ou grande dificuldade na comunicação interpessoal entre eles. Visando proporcionar maior entendimento quanto a esse aspecto, esta pesquisa teve como objetivo investigar a progressão socioeducacional de estudantes autistas pelo Método TEACCH® (Tratamento voltado à prática pedagógica que procura criar ou aplicar planos de intervenção individualizados). |
Palavras-chave: | Transtornos do Espectro Autista Comunicação Método TEACCH® |
Aparece nas coleções: | DECEX: DEPA: CMR: PRODUÇÃO CIENTÍFICA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O MÉTODO TEACCH®️ E SUAS TÉCNICAS .pdf | O método teacch® e suas técnicas para o desenvolvimento das habilidades comunicativas em estudantes autistas. | 224,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.