Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9477
Autor(es): Cunha, Elivania
Lima, Mirtes
Título: O método teacch® e suas técnicas para o desenvolvimento das habilidades comunicativas em estudantes autistas.
Informação relacionada: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Educação Especial na perspectiva Inclusiva, UPE, Nazaré da Mata, 2021.
Tipo: Artigo
Data do documento: 2021
Descrição: Os Transtornos do Espectro Autista conceituam-se a partir de três características base: disfunções no processo comunicativo, inabilidade ou ineficácia no desenvolvimento de interações sociais e comportamentos restritivos e/ou repetitivos. Contudo, as alterações comunicativas que aparecem desde cedo em crianças autistas é uma das primeiras preocupações dos pais/responsáveis devido a impossibilidade ou grande dificuldade na comunicação interpessoal entre eles. Visando proporcionar maior entendimento quanto a esse aspecto, esta pesquisa teve como objetivo investigar a progressão socioeducacional de estudantes autistas pelo Método TEACCH® (Tratamento voltado à prática pedagógica que procura criar ou aplicar planos de intervenção individualizados).
Palavras-chave: Transtornos do Espectro Autista
Comunicação
Método TEACCH®
Aparece nas coleções:DECEX: DEPA: CMR: PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O MÉTODO TEACCH®️ E SUAS TÉCNICAS .pdfO método teacch® e suas técnicas para o desenvolvimento das habilidades comunicativas em estudantes autistas.224,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.