Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9285
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAndrade, Djanira Helena Ferreira de-
dc.contributor.authorDiniz, Roberto Pereira-
dc.date.accessioned2021-06-30T00:56:59Z-
dc.date.available2021-06-30T00:56:59Z-
dc.date.issued2021-05-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9285-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso Gestão, Assessoramento e Estado-Maior, Escola de Formação Complementar do Exército, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho aborda a gestão da qualidade no atendimento aos pipeiros contratados pelo Exército Brasileiro para distribuir água no semiárido pernambucano, no contexto da Operação Carro-Pipa. Tal abordagem se justifica pelo montante de recursos destinados à operação nessa área, aproximadamente, 100 milhões de reais por ano, pelos 637 motoristas de carros-pipa contratados, em 26 cidades do Estado de Pernambuco e da Bahia. O objetivo deste estudo é analisar a gestão da qualidade no atendimento aos pipeiros contratados, no contexto da Operação Carro-Pipa, no semiárido pernambucano e destacar a importância das práticas de qualidade para o bom desempenho de uma Organização militar do Exército na condução dessa atividade. Esta tarefa foi atingida por meio da revisão bibliográfica, documental e por meio de um estudo de caso com a realização de dois questionários aplicados aos contratados e a militares envolvidos com a atividade. A pesquisa busca evidenciar se existe uma preocupação com a qualidade no atendimento aos pipeiros nas diversas atividades de vistoria de caminhões, credenciamento, sorteio de rotas, prestação de contas e auditagem, que caracterizam o seu atendimento. Ao final constatou-se que não existe uma preocupação com uma gestão de qualidade no atendimento aos prestadores de serviço.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectOperação carro-pipapt_BR
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.titleGestão da qualidade no atendimento aos prestadores de serviços (Pipeiros) contratados pelo Exército Brasileiro para distribuir água no semiárido pernambucano, no contexto da Operação Carro-Pipapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL: ESFCEX: CURSO DE GESTÃO, ASSESORAMENTO E ESTADO-MAIOR (CGAEM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CGAEM_2021_1_tcdiniz.pdf1,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.