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dc.contributor.advisorOliveira, Douglas Batista de-
dc.contributor.authorSilveira, Davidson Luiz Santi-
dc.date.accessioned2021-03-22T10:58:25Z-
dc.date.available2021-03-22T10:58:25Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSILVEIRA, Davidson Luiz Santi. Aeronave de asa fixa na Aviação do Exército: análise dos fatores que levaram à sua viabilização nas atividades logísticas de transporte e suas possibilidades de emprego. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Logística de Aviação, Centro de Instrução de Aviação do Exército, Taubaté, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8955-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Logística de Aviação, Centro de Instrução de Aviação do Exército, Taubaté, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo objetiva analisar os fatores e características que tornam viável o Exército Brasileiro considerar o emprego de aeronaves de asa fixa, orgânicas, nas operações de transporte logísticos ou administrativos em detrimento da utilização das suas aeronaves de asas rotativas, bem como, empresas civis e de horas de voo da Força Aérea Brasileira. Para que o objetivo fosse atingido, foi realizada uma pesquisa bibliográfica em documentos civis e militares a respeito do assunto bem como coleta de informações com especialistas de aviação, e coleta de informações oriundas das forças armadas de outros países a fim de se obter dados que pudessem corroborar com a ideia defendida. Com os resultados obtidos, pode-se constatar que existe uma demanda na Aviação do Exército por uma evolução no seu modo de operação no que tange às atividades de transporte em tempos de paz, para que possa se adequar às exigências operativas atuais reduzindo, com isso, os gastos com estas atividades que poderiam ser desempenhadas por aviões. Tais equipamentos, seriam admitidos mediante o atendimento de requisitos pré-estabelecidos e gradativamente internalizariam uma nova filosofia operativa que possivelmente culminaria, futuramente, no emprego em outras áreas funcionais da Aviação do Exército. ________________________________________________________________________________________pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: This article aims to analyze the factors and characteristics that would make it feasible for the Brazilian Army to consider the use of fixed-wing aircraft in logistical or administrative transport operations instead of the use of its rotary-wing aircraft, as well as private companies and Brazilian Air Force’s flight hours. In order to reach the objective, a bibliographic search was carried out on civil and military documents, as well as data collect from aviation experts, and from others armies that could corroborate with the main idea. With the results, it can be seen that there is a demand at Army Aviation for an evolution in its operation way with regard to transportation’s activities in peacetimes, so that it can adapt to current operating requirements, thereby reducing spending on these activities that could be performed by airplanes. Such vectors would be admitted upon meeting pre-established requirements and gradually internalize a new operating philosophy that would possibly reach, in the future, others functional areas of Army Aviation.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAviação do Exércitopt_BR
dc.subjectAsa fixapt_BR
dc.subjectTransporte logísticopt_BR
dc.subjectArmy Aviationpt_BR
dc.subjectFixed wingpt_BR
dc.subjectLogistical transportationpt_BR
dc.subjectLogística de transporte de aviaçãopt_BR
dc.titleAeronave de asa fixa na Aviação do Exército : análise dos fatores que levaram à sua viabilização nas atividades logísticas de transporte e suas possibilidades de empregopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. Autorização para publicação na BDEx pelo(s) autor(es) encontra-se arquivada na Biblioteca do CIAvEx.pt_BR
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