Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8093
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva Júnior, Agnaldo Araújo | - |
dc.contributor.advisor | Pessoa, Marcelo Américo Vieira | - |
dc.contributor.advisor | Sant’ana, Diego Ébio de | - |
dc.contributor.author | Queiroz, Lucas Belchior de | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-16T14:05:39Z | - |
dc.date.available | 2020-12-16T14:05:39Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8093 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Militares) - Curso de Material Bélico. Academia Militar das Agulhas Negras de 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo tem por objetivo analisar como trabalhar a neuroaprendizagem na relação instrutor/instruendo. Para a realização deste trabalho foi utilizada a pesquisa bibliográfica do tipo descritiva. Abordagens atuais reconhecem que a dicotomia da mente e do corpo não é natural e, em vez disso, enfatizam a integração do todo. Nesse contexto, a aprendizagem nesse nível de cognição deve ser apoiada pelos aspectos ambientais, fisiológicos e emocionais, condições favoráveis à sua aceitação. A relação instrutor/instruendo terá um papel significativo no processo de aprendizagem. Assim sendo, cabe problematizar a questão: como trabalhar a neuroaprendizagem na relação instrutor/instruendo? ________________________________________________________________________________________ This study aims to analyze how to work on neuro-learning in the instructor / learner relationship. Descriptive bibliographic research was used to accomplish this. Current approaches recognize that the dichotomy of mind and body is not natural and, instead, emphasize the integration of the whole. In this context, learning at this level of cognition must be supported by environmental, physiological and emotional aspects, conditions favorable to its acceptance. In this way, the instructor / learner relationship will play a significant role in the learning process. Therefore, it is worth questioning the question: how to work on neuro-learning in the instructor / instructing relationship? | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Neuroaprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Neurociência | pt_BR |
dc.subject | Instrutor | pt_BR |
dc.subject | Instruendo | pt_BR |
dc.title | Como trabalhar a neuroaprendizagem na relação instrutor/instruendo | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DECEX: DESMIL: AMAN: MONOGRAFIAS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cad 7060 QUEIROZ.pdf | 400,49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.