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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCiacci, Lívia da Silva-
dc.contributor.authorRocha, Alexandre Lázaro-
dc.date.accessioned2020-12-10T18:06:37Z-
dc.date.available2020-12-10T18:06:37Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8021-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso Gestão, Assessoramento e Estado-Maior, Escola de Formação Complementar do Exército, 2020.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho analisou a relação do Exército Brasileiro com as mídias sociais e seus desafios a partir da quebra de paradigmas, conforme a necessidade de sua inserção na era digital e integração à sociedade por meio destas ferramentas. Esse artigo foi realizado por meio da revisão bibliográfica acerca da evolução das mídias sociais, uso pelo mercado e empresas, da legislação e das estratégias e cuidados do Exército. Pela análise, identificou-se como a Força interage nas mídias sociais, seus pontos fortes e seus pontos críticos. Precipuamente, dia a dia, percebe-se que as tecnologias evoluem, principalmente, as voltadas para a comunicação. Há trinta anos, por exemplo, a forma de comunicação entre instituições ou entre as pessoas distantes era possível somente por rádio, telefone, ou cartas, entretanto várias inovações e a popularização destas, por meio dos aparelhos celulares, microcomputadores; jornais e revistas digitais, email, as redes sociais e as mídias sociais tornaram ultrapassadas as formas tradicionais de comunicações. Atualmente, o uso das mídias reverte-se de grande importância para a comunicação. Editais são divulgados no Facebook, esclarecimentos e notas sobre temas importantes, posicionamentos são publicados em tempo real. O Exército Brasileiro, atento a essas transformações, desde 2010 interage com a sociedade por meio das mídias sociais, destacando-se entre as instituições brasileiras no que se refere a número de seguidores, inscritos, comentários e curtidas. Com relação aos exércitos pelo mundo, a instituição encontra-se à frente das iniciativas da maior parte, devido à adesão mais tardia das mídias na defesa por parte de outras nações.pt_BR
dc.description.abstractAbstract This paper analyzed the relationship between the Brazilian Army and social media and their challenges based on breaking paradigms, according to the need for their insertion in the digital age and integration into society through these tools. This article was carried out through a bibliographic review about the evolution of social media, use by the market and companies, the legislation and the Army's strategies and care. Through the analysis, it was identified how the Force interacts in social media, its strengths and its critical points. Precipitously, day by day, it is noticed that technologies evolve, especially those focused on communication. Thirty years ago, for example, the form of communication between institutions or between distant people was possible only by radio, telephone, or letters, however several innovations and their popularization, through cell phones, microcomputers; digital newspapers and magazines, email, social networks and social media have outdated traditional forms of communications. Currently, the use of media is of great importance for communication. Public notices are published on Facebook, clarifications and notes on important topics, positions are published in real time. The Brazilian Army, aware of these changes, since 2010 has been interacting with society through social media, standing outamong Brazilian institutions in terms of the number of followers, subscribers, comments and likes. About armies around the world, the institution is at the forefront of the initiatives of the greater part, due to the later adherence of the media in defense by other nations.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO Exército nas mídias sociais como estratégia comunicativapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL: ESFCEX: CURSO DE GESTÃO, ASSESORAMENTO E ESTADO-MAIOR (CGAEM)

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