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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMattos, Leonel Madeira Motta-
dc.contributor.advisorLorenzoni, Alisson Nunes da Silva-
dc.contributor.advisorNova, João Paulo Sanches da-
dc.contributor.authorMillani, Patric Belinaso-
dc.date.accessioned2020-12-04T11:25:45Z-
dc.date.available2020-12-04T11:25:45Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/7769-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Militares) - Curso de Cavalaria. Academia Militar das Agulhas Negras de 2020.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa se destina ao emprego de Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas nas unidades de cavalaria mecanizadas, especificamente nos Pelotões de Cavalaria Mecanizados, durante a realização de operações de reconhecimento e se essa nova tecnologia trará ganhos para a tropa que o empregar. Assim, a partir de uma abordagem que considera as definições, a legislação pertinente e a caracterização de utilização, procura contextualizar a sua aplicação operacional, concluindo com a sugestão de um caminho para a utilização sistemática e padronizada do SARP, conectando também alguns aspectos logísticos básicos. Com o passar do tempo as tecnologias para a plataforma do SARP, que não precisa de pilotos embarcados para ser controlada e que possibilita o guiamento à distância, aumentaram as possibilidades de emprego para fins civis e militares. Nesse último, países como os Estados Unidos da América (EUA) e Israel utilizam o SARP para missões de vigilância terrestre e marítima de fronteiras, além de outras tecnologias, segundo o site Carta Capital (2013). Com os resultados da pesquisa sendo satisfatórios, concluiu-se vantajoso o emprego do SARP por tropas C Mec. Assim como, para compreender as experiências israelenses, norte-americanas e portuguesas com o emprego do SARP em seus exércitos e o uso desse material de emprego militar por outras tropas executando missões de reconhecimento. Por fim, a “obtenção de vantagem em combate” segue a lógica de que o reconhecimento deve apresentar como produto informações específicas e relevantes (sobre o terreno e sobre a força oponente) que levem à tomada de decisão por parte do comando superior. Obviamente, o combate em posição vantajosa deve ser a consequência das decisões tomadas. _________________________________________________________________________________ The present research is intended for the use of Remote Piloted Aircraft System in mechanized cavalry units, specifically in Mechanized Cavalry Platoons, during the performance of reconnaissance operations and if this new technology will bring gains for the troops that employ it. Thus, based on an approach that considers the definitions, the relevant legislation and the characterization of use, it seeks to contextualize its operational application, concluding with the suggestion of a path for the systematic and standardized use of RPAS, also connecting some basic logistical aspects. Over time, the technologies for the RPAS platform, which does not need onboard pilots to be controlled and which allows remote guidance, have increased the possibilities of employment for civil and military purposes. In the latter, countries such as the United States of America (USA) and Israel use RPAS for land and maritime border surveillance missions, in addition to other technologies, according to the Carta Capital website (2013). With the results of the research being satisfactory, the use of RPAS by C Mec troops was concluded advantageous. As well as, to understand the Israeli, North American and Portuguese experiences with the use of RPAS in their armies and the use of this material for military use by other troops performing reconnaissance missions. Finally, the “obtaining advantage in combat” follows the logic that the recognition must present as specific and relevant information (on the ground and on the opposing force) that lead to decision making by the superior command. Obviously, fighting in an advantageous position must be the consequence of the decisions taken.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSARPpt_BR
dc.subjectReconhecimentopt_BR
dc.subjectPel C Mecpt_BR
dc.subjectAplicação operacionalpt_BR
dc.titleO uso de aeronaves remotamente pilotadas em operações de reconhecimentopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
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