Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/7500
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Leonardo Ferreira Barbosa da-
dc.contributor.authorParanhos, Denise de Lins de Albuquerque Pereira-
dc.date.accessioned2020-11-05T12:45:44Z-
dc.date.available2020-11-05T12:45:44Z-
dc.date.issued2020-11-04-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/7500-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à Escola de Saúde do Exército, como requisito parcial para aprovação no Curso de Aperfeiçoamento Militar/Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais Médicos.pt_BR
dc.description.abstractA sociedade passa por momentos de transformações há tempos. As mudanças que as tecnologias de informação e comunicação chegam às atividades educativas. O presente artigo versa sobre a importância da Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) na aprendizagem do discente. O trabalho tem como objetivo geral: Discutir a utilização das tecnologias de informação e comunicação (TICs) no aprendizado do discente refletindo sobre a importância da gestão voltada para qualidade na modalidade de ensino à distância, apontando o crescimento e os impactos em virtude do uso dessas tecnologias. O desenvolvimento deste estudo partiu dos seguintes questionamentos: Como o Sistema de Gestão da Qualidade pode atuar na qualidade do ensino na modalidade à distância? Como a Gestão da Qualidade pode estar inserida no contexto educacional na modalidade à distância? Dada a especificidade dos integrantes de Organizações Militares, como a EaD propicia a capacitação desse público? Na busca por essas respostas, a metodologia de pesquisa baseou-se nas contribuições de teóricos na área da educação e gestão da qualidade. Desta forma, o estudo se justifica pela oferta e demanda cada vez maiores de cursos à distância, seja pela facilidade de acesso, custo ou flexibilidade de horário, já que os conteúdos podem ser acessados remotamente, o que requer um maior controle da qualidade no serviço e propicia a atratividade para os usuários e no caso dos militares é uma modalidade que pode viabilizar a aquisição de aprendizagens que antes poderiam ser inacessíveis devido a rotina diária de atividades/missões._____________________________________________________________ ABSTRACT Society has undergone moments of transformation for some time. The changes that information and communication technologies bring reach educational activities. This article deals with the importance of Information and Communication Technology (ICTs) in student learning. The work has as general objective: To discuss the use of information and communication technologies (ICTs) in student learning, reflecting on the importance of quality-oriented management in the distance learning modality, pointing out the growth and impacts due to the use of these technologies. The development of this study started from the following questions: How can the Quality Management System act on the quality of teaching in distance learning? How can Quality Management be inserted in the educational context in distance learning? Given the specificity of members of Military Organizations, how does EaD provide training for this audience? In the search for these answers, the research methodology was based on the contributions of theorists in the area of education and quality management. Thus, the study is justified by the increasing offer and demand for distance learning courses, whether due to ease of access, cost or flexibility of schedule, since the contents can be accessed remotely, which requires greater quality control in the service. and provides attractiveness for users and in the case of the military it is a modality that can enable the acquisition of learning that previously could be inaccessible due to the daily routine of activities / missions.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectExército Brasileiropt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.titleEnsino à distância no Exército Brasileiro e a importância da gestão da qualidade no processo de aprendizagempt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL: ESAO: CAM / CAO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cap_Denise de Lins de Albuquerque Pereira Paranhos.pdf557,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.