Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/6401
Autor(es): Brasil. Exército. Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército
Título: Treinamento em suspensão como método complementar de TFM para tropas em GLO, destacadas ou em operações em ambientes restritos
Tipo: Caderno de Instrução
Data do documento: 2015
Descrição: Este documento tem por principal objetivo a divulgação do caso de sucesso adotado pelo Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército (IPCFEx), em conjunto com o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), visando melhorar a capacitação física de oficiais e sargentos alunos do Curso de Operações na Selva (COS). Por meio deste protocolo de treinamento, buscou-se a redução da perda de força muscular observada no decorrer do curso e o aumento da segurança nas instruções. De fato, foi detectado, ainda em 2015, um grande decréscimo nos padrões de força muscular dos alunos durante a realização do primeiro COS (2015/1). Estes valores chegaram a mais de 50% de perda de força muscular de membros inferiores e de tração lombar. Por conta disto, o IPCFEx, em conjunto com o CIGS, realizou o projeto piloto da implementação do método de treinamento em suspensão com fitas inelásticas durante a realização do Curso de Operações na Selva – Categoria B, no primeiro semestre de 2015.
Direitos autorais: É permitida a reprodução de parte do conteúdo da obra, desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. Autorizada a disponibilização na BDEx.
Aparece nas coleções:CADERNOS DE INSTRUÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2 - Treinamento em suspensão (TRX).pdf1,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.