Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/6357
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Giselle Franco-
dc.contributor.advisorAmorin, Márcio da Silva-
dc.contributor.advisorElias, Arthur Mota-
dc.contributor.authorSouza, Caique Santiago Soares de-
dc.date.accessioned2020-03-16T17:20:12Z-
dc.date.available2020-03-16T17:20:12Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/6357-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Militares) - Curso de Intendência. Academia Militar das Agulhas Negras de 2019.pt_BR
dc.description.abstractA guerra em sua forma genérica desempenha um papel fundamental na história da humanidade, e através dela, a sociedade evoluiu associadamente às ascensões e quedas de impérios, reinos e civilizações que dependiam da aplicação de forças militares. Os militares do século XXI, em especial do Exército Brasileiro, têm sido alocados em variadas missões em territórios internacionais, seja em atuações de combates propriamente dito ou em cursos de especializações, em que o domínio de um idioma, além do nativo, se faz necessário para o cumprimento das atividades. Deste modo, os Oficiais combatentes do Exército Brasileiro formados na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), possuem na grade curricular a matéria de língua estrangeira (Inglês). Entretanto, a forma de ensino da língua inglesa na AMAN tem sido alvo de diversas críticas por uma considerável parcela de Cadetes que frequentam ou frequentavam as aulas. Em alguns levantamentos realizados com as classes, puderam ser observados certos questionamentos referentes à metodologia e conteúdos que são ministrados em sala de aula. Muitos desses alunos não conseguem observar evolução no aprendizado do idioma e progresso nos conteúdos, por conta disso, a diminuição do interesse do aluno nas aulas se torna uma realidade. Levando tal fato em consideração, despertou-me o interesse em realizar este trabalho a fim de analisar a ocorrência quanto à insatisfação com o conteúdo programático e de que forma este quadro poderia ser contornado. É notável que com o passar do tempo a evolução da sociedade e a busca pelo conhecimento geram o desenvolvimento e descoberta de metodologias e aprimoramento do ensino. Sendo assim, como forma de aprimorar o aprendizado dos Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, os conteúdos e metodologia de ensino utilizada pela cadeira de idiomas poderiam ser reavaliados. _______________________________________________________________________________ War in its generic form plays a fundamental role in the history of mankind, and through it, society evolved in association with the rise and fall of empires, kingdoms and civilizations that depended on the application of military forces. The soldiers of the 21st century, especially the Brazilian Army, have been deployed in various missions in international territories, whether in combat operations itself or in specialization courses, in which the mastery of a language, in addition to native, is necessary for the fulfillment of activities. In this way, the combatants Officers of the Brazilian Army trained at the Military Academy of Agulhas Negras (AMAN), have in the curriculum the subject of a foreign language (English). However, the way of teaching the English language at AMAN has been the target of several criticisms by a considerable number of Cadets who attend or attended classes. In some surveys carried out with the classes, certain questions regarding the methodology and content that are taught in the classroom could be observed. Many of these students are unable to observe progress in language learning and progress in content, because of this, the decrease in student interest in classes becomes a reality. Taking this fact into account, I was interested in carrying out this work in order to analyze the occurrence of dissatisfaction with the programmatic content and how this framework could be circumvented. It is notable that, over time, the evolution of society and the search for knowledge generate the development and discovery of methodologies and improvement of teaching. Thus, as a way to improve the learning of the Cadets of the Military Academy of Agulhas Negras, the content and teaching methodology used by the language chair could be reassessed.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectConteúdopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectAMANpt_BR
dc.titleConteúdo e metodologia de ensino da língua inglesa na AMANpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL: AMAN: MONOGRAFIAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
6093.pdf53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.