Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/4927
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Maíra Kelly da Silva-
dc.date.accessioned2019-12-19T14:41:57Z-
dc.date.available2019-12-19T14:41:57Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.issn2175-1447-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/4927-
dc.descriptionA Matemática é uma importante disciplina do conhecimento que auxilia na compreensão do mundo, no relacionamento social e no desenvolvimento humano. Além de interessante e envolvente, desenvolve a capacidade do raciocínio lógico-dedutivo, da abstração e da organização. Uma das formas de desenvolver a Matemática é através da visualização. A imagem dá forma ao espaço e auxilia na compreensão do mesmo. Alunos que possuem deficiência visual têm sua forma peculiar e diferenciada de vivenciar este espaço e a ele dar significados, seja pelo tato, pela audição ou por outro sentido que julgar eficiente. Para isso, o professor deve estar presente no processo de ensino e atento no decorrer das atividades para tomar certos cuidados no contato e na comunicação com esses alunos. Esse artigo propõe ao leitor uma análise dos fatos que envolvem o aluno que necessita de uma educação especializada e a importância da inclusão e interação de alunos com deficiência visual nas escolas e em nosso meio.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de Belo Horizontept_BR
dc.relationA autora é mestranda em Educação Matemática na Universidade Federal de Ouro Preto e Professora de Matemática no Colégio Militar de Belo Horizonte.pt_BR
dc.subjectDeficiência visualpt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.titleRelação entre professores e alunos com deficiência visual no processo de ensino e aprendizagem em matemáticapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.editionRevista Veritas, Belo Horizonte, v. 2, n. 2pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DEPA: CMBH: PRODUÇÃO CIENTÍFICA: TRABALHOS CORPO DOCENTE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relação entre professores e alunos com deficiência visual - Veritasv2n2.pdf172,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.