Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/13424
Autor(es): | Pimentel, Cristiano Santos |
Título: | Projeto Valores e Implicações Tecnológicas para o Ensino-Aprendizagem |
Tipo: | Artigo |
Data do documento: | 2023 |
Descrição: | As tendências crítico-sociais dos conteúdos abarcadas pelo Colégio Militar de Salvador desenvolvem- se por dar autonomia e capacitação ao aluno atinente às atividades comportamentais, cognitivas e emocionais, visando à construção da sua própria aprendizagem, principalmente, pelo Projeto Valores, na compreensão das competências socioemocionais diante da formação ética e social. A partir do contexto histórico, esse artigo tem como objetivo a construção de observações atinente aos valores e às implicações na aprendizagem, por meio da interação tecnológica. O Colégio Militar busca corroborar com os discentes na sua formação cultural, avançando nas suas competências, atitudes, desejos, opiniões e direitos adequados às situações em que se encontram. Assim, quando elas são desenvolvidas, trazem a promoção da eficiência, as quais são utilizadas em diversas situações do cotidiano, contribuindo para o desempenho das funções no campo pessoal, social ou profissional. Logo, torna-se evidente a importância de uma formação contínua e progressiva com foco em práticas e metodologias ativas, envolvendo propostas alternativas e inovadoras de ensino. |
Palavras-chave: | Aprendizagem Autonomia Competências socioemocionais |
Direitos autorais: | É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. |
Aparece nas coleções: | DECEX : DEPA: CMS: PROJETO MÁRIO TRAVASSOS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ArtigoSGCristiano.pdf | 352,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.