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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTesta, Braulio Casteluci-
dc.contributor.authorFonseca, Guilherme Almeida da-
dc.date.accessioned2023-11-17T14:58:38Z-
dc.date.available2023-11-17T14:58:38Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationFONSECA, Guilherme Almeida da. Plano geral de transporte no eixo amazônico: análise da mudança intermodal do transporte entre os meio aquaviário e terrestre executados no eixo amazônico. 2022. 33 f. TCC (Graduação) - Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/12620-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ciência Militares, com ênfase em Gestão Operacional) apresentado à Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) como parte dos requisitos para o grau de Especialista.pt_BR
dc.description.abstractO sistema de transporte do Exército Brasileiro (STEB) possui a missão de distribuir às 12 Regiões militares suprimentos adquiridos de forma centralizada por diversos meios e no momento oportuno, a fim de atender às necessidades da Força Terrestre (F Ter). A capacidade de transporte é fator limitador para alcance operativo e a liberdade de ação de ações das forças apoiadas (BRASIL, 2018). Dentro do escopo do STEB existe a particularidade do Comando Militar da Amazônia. Devido a pouca quantidade de vias terrestres e dependência do transporte fluvial e aéreo para atendimento a muitas localidades na Amazônia Ocidental cresce de importância a execução o transporte logístico que seja flexível e modular. O objetivo desse estudo foi comparar o novo local para mudança de meio modal, do terrestre para aquaviário, do Plano Geral de Transportes (PGT) no Eixo Amazônico, eixo nacional de transporte planejado pelo Comando Logístico (COLOG). Foram coletados dados quantitativos de anos de 2019 a 2022 do Eixo Amazônico. Com a execução do modal terrestre para aquaviário na guarnição de Humaitá – AM o estudo pode- comparar com antiga localidade de transbordo, Porto Velho – RO, levantando os pontos fortes e oportunidade de melhorias de cada local de transbordo de carga.pt_BR
dc.description.abstractThe Brazilian Army's transport system (STEB) has the mission of distributing supplies acquired centrally by various means and at the right time to 12 Military Regions, in order to meet the needs of the Land Force. The transport capacity is a limiting factor for the operational range and the freedom of action of the supported forces (BRASIL, 2018). Within the scope of STEB there is the particularity of the Amazonia Military Comman. Due to the small number of land routes and dependence on river and air transport to serve many locations in the Western Amazônia, the implementation of flexible and modular logistical transport is growing in importance. The objective of this study was to compare the new location for the change of modal means, from land to water, of the General Transport Plan (PGT) in the Amazônia Axis, the national transport axis planned by the Logistic Command (COLOG). Quantitative data were collected from the years of 2019 to 2022 of the Amazon Axis. With the execution of the land to waterway modal in the garrison of Humaitá - AM, the study can be compared with the old transshipment location, Porto Velho - RO, raising the strengths and opportunity for improvement of each cargo transshipment location.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectRoteirizaçãopt_BR
dc.subjectTransbordopt_BR
dc.titlePlano geral de transporte no eixo amazônico : análise da mudança intermodal do transporte entre os meio aquaviário e terrestre executados no eixo amazônicopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. Autorizada a disponibilização na BDEx pelo autor.pt_BR
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