Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/12600
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Gonçalves, Victor Wagner de Souza | - |
dc.contributor.author | Dantas, Diego Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-16T19:14:19Z | - |
dc.date.available | 2023-11-16T19:14:19Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | DANTAS, Diego Oliveira. Contribuição da educação 4.0 no ensino a distância dos alunos da escola de aperfeiçoamento de oficiais. 2022. 60 f. TCC (Graduação) - Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/12600 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ciência Militares, com ênfase em Gestão Operacional) apresentado à Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) como parte dos requisitos para o grau de Especialista. | pt_BR |
dc.description.abstract | A EsAO – Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais com o objetivo de implementar uma educação inovadora, contemporânea e de qualidade, utiliza o conceito de Educação 4.0 no desenvolvimento dos seus métodos pedagógicos para capacitar os alunos, a terem uma melhor compreensão da criação, do sistema operacional das ferramentas tecnológicas, bem como do comportamento organizacional da instituição. O presente estudo, pretende analisar a educação 4.0 como treinamento escolar para aperfeiçoamento de oficiais, sua contribuição para especialização de alunos por meio do ensino a distância. Com uma perspectiva qualitativa através da metodologia bibliográfica, o estudo justifica-se pela importância do conhecimento sobre as novas tecnologias utilizadas a serviço da sociedade. Devido às mudanças tecnológicas na economia, política e sociedade. Como parte do estudo, foi possível demonstrar que o uso de ferramentas tecnológicas móveis, auxilia na conectividade dos instrutores com o capitão aluno, mesmo remotamente, pode tirar dúvidas sobre os temas propostos para a escola e apresentar o exercício proposto com correções em sala de aula. Como resultado, ocorre a otimização do tempo de instrução. A EaD como praticada atualmente é uma modalidade muito jovem, tendo sido regulamentada no Brasil há pouco mais de duas décadas. No Exército Brasileiro, a atividade vem sendo aprimorada constantemente, inclusive com a criação do CEADEx, que tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da modalidade de ensino. | pt_BR |
dc.description.abstract | ESAO – Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, with the objective of implementing an innovative, contemporary and quality education, uses the concept of Education 4.0 in the development of its pedagogical methods to enable student to have a better understanding of the creation, the system of the technological tools, as well as the organizational behavior of the institution. The present study intends to analyze education 4.0 as school training for the improvement of officers, its contribution to the specialization of students through distance learning. With a qualitative perspective through the bibliographic methodology, the study is justified by the importance of knowledge about the new technologies used in the service of society. Due to technological changes in economy, politics and society. As part of the study, it was possible to demonstrate that the use of mobile technological tools, assists in the connectivity of instructors with the student captain, even remotely, can answer questions about the topics proposed for the school and present the proposed exercise with corrections in the classroom. . As a result, instruction time optimization occurs. EaD as currently practiced is a very young modality, having been regulated in Brazil for just over two decades. In the Brazilian Army, the activity has been constantly improved, including the creation of CEADEx, which has significantly contributed to the development of the teaching modality. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação 4.0 | pt_BR |
dc.subject | Exército Brasileiro | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | EsAO | pt_BR |
dc.title | Contribuição da educação 4.0 no ensino a distância dos alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. Autorizada a disponibilização na BDEx pelo autor. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DECEX : DESMIL: ESAO: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Cap Diego Dantas.pdf | 1,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.