Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/11997
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lima, Elvis Barbosa de | - |
dc.contributor.author | Almeida Neto, Luiz Dias de | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-07T16:52:38Z | - |
dc.date.available | 2023-08-07T16:52:38Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA NETO, Luiz Dias de. O papel do ensino a distância no desenvolvimento da educação 4.0 no Exército Brasileiro. 2022. 55 f. TCC (Graduação) - Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/11997 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ciência Militares, com ênfase em Gestão Operacional) apresentado à Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) como parte dos requisitos para o grau de Especialista. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho discorre sobre a necessidade de verificar em qual nível de aplicação da Educação 4.0 encontra-se a plataforma EBaula, principal meio de Educação a Distância do Exército Brasileiro. Para tanto, fez-se uma análise geral do meio pedagógica Educacional 4.0, método esse que pode ter diversas nomenclaturas. Contudo, basicamente todas elas têm o conceito geral de ser um processo de ensino-aprendizado que busca uma metodologia ativa de ensino em que o aluno passa a ser um principal foco do ensino. Na pesquisa realizada feita através de um questionário enviados a diversos militares buscou-se uma coleta dados que se mostra a evolução dessa nova metodologia através do ensino EaD. O trabalho comprovou que o Portal de Educação do Exército Brasileiro encontra-se em o nível muito aceitável de progresso na implementação da Educação 4.0. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present work discusses the need to verify at which level of application of Education 4.0 is the EBaula platform, the main means of Distance Education of the Brazilian Army. In order to do so, a general analysis of the Educational 4.0 pedagogical environment was carried out, a method that can have several nomenclatures. However, basically all of them have the general concept of being a teaching-learning process that seeks an active teaching methodology in which the student becomes the main focus of teaching. In the research carried out through a questionnaire sent to several military personnel, it was sought to collect data that shows the evolution of this new methodology through distance education. The work proved that the Education Portal of the Brazilian Army is at a very acceptable level of progress in the implementation of Education 4.0. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Educação 4.0 | pt_BR |
dc.subject | Ensino militar | pt_BR |
dc.title | O papel do ensino a distância no desenvolvimento da educação 4.0 no Exército Brasileiro | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. Autorizada a disponibilização na BDEx pelo autor. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DECEX : DESMIL: ESAO: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Cap Dias.pdf | 1,22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.