Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/11942
Autor(es): Monteiro de Magalhães, Teófilo Dolor
Martins, Alberto Augusto
Título: Canção do Exército
Tipo: Outro
Data do documento: 1976
Descrição: MÚSICA: Teófilo Dolor Monteiro de Magalhães (1885 – 1968) Músico paraense. Compositor, pianista e flautista. LETRA: Ten Cel ALBERTO AUGUSTO MARTINS (1894 - 1971) Tenente-Coronel do Serviço de Intendência do Exército *Obra originalmente intitulada “Canção do Soldado”, até ser adotada oficialmente pelo Exército Brasileiro com o título de “Canção do Exército”, conforme a Portaria Ministerial nº 88, de 20 de janeiro de 1976. Sua melodia é baseada totalmente no Dobrado “Capitão Cassulo”, composição de 1911, autoria do músico Teófilo Dolor Monteiro de Magalhães. Sua letra composta pelo poema do Ten Cel Alberto Augusto Martins, redigido em 1916.
Palavras-chave: Canção
Exército Brasileiro
Direitos autorais: É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. Autorizada a disponibilização na BDEx pelo autor.
Aparece nas coleções:CANÇÕES INSTITUCIONAIS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CANÇÃO DO EXÉRCITO - Partituras e partes.pdf628,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.