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dc.contributor.advisorRocha, Alexsandro Arruda da-
dc.contributor.authorAndrade, Sergio Luis Bisogno-
dc.date.accessioned2023-04-26T14:21:48Z-
dc.date.available2023-04-26T14:21:48Z-
dc.date.issued2022-10-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/11704-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ciências Militares)pt_BR
dc.description.abstractA VBC Leopard 1A5 BR é utilizada pelo Exército Brasileiro desde 2011, por intermédio da assinatura de um contrato com o governo alemão e a empresa Krauss Maffei Wegmann GmbH&.KG (KMW), visando, entre outros objetivos, a compra de 250 exemplares da viatura e diversos serviços, sobretudo de manutenção (Contrato 096/2011 DMat/CoLog). Com a previsão de término do contrato para 2017, o Exército prorrogou o suporte de manutenção com a KMW, firmando um novo contrato cuja vigência é até 2027 (Contrato 024/2017- DMat/COLOG). Como não se espera, ao menos até 2037, que nenhuma VBC venha substituir os Leopard 1 A5, o Comando Logístico estuda como gerenciar a frota até a aquisição de uma nova viatura, provendo sobrevida ao Leopard 1 A5. Até o final do atual contrato, a realização de serviços de manutenção preventiva e corretiva além do fornecimento de peças são responsabilidade da KMW. Contudo, por diversos fatores, o resultado não é o esperado. Nesse contexto, este trabalho buscou estudar as tarefas e atividades relacionadas ao sistema de gerenciamento da frota de Leopard 1 A5 BR, identificando quais são as responsabilidades das partes assinantes, quais os óbices atuais, as capacidades do EB e, por fim, chegando a uma conclusão, surpreendente, acerca dos impactos para o gerenciamento da frota de Leopard 1 A5 BR com o fim do atual contrato com a KMW.pt_BR
dc.description.abstractThe VBC Leopard 1A5 BR has been used by the Brazilian Army since 2011, through the signing of a contract with the German government and the manufacturer Krauss-Maffei Wegmann GmbH&.KG (KMW), aiming, among others objectives, for the purchase of 250 units of the vehicle. and various services, especially maintenance (Contract 096/2011 DMat/CoLog). With the contract expiring in May 2017, the Materials Department extended the maintenance support with KMW, signing a new contract that runs until 2027 (Contract 024/2017- DMat/COLOG). As it is not expected, at least until 2037, that no VBC will replace the Leopard 1 A5 fleet, the Logistics Command is studying how to manage the fleet until the acquisition of a new tank, providing endurance for the Leopard 1 A5. Until the end of the current contract, the execution of preventive and corrective maintenance services as well as the supply of parts are the responsibility of KMW. However, for several reasons, the result is not what was expected. In this context, this work sought to study the tasks and activities related to the Leopard 1 A5 BR fleet management system, identifying which are the responsibilities of the subscribing parties, which are the current obstacles, the capabilities of the EB and, finally, arriving at a surprising conclusion about the impacts for the management of the Leopard 1 A5 BR fleet with the end of the current contract with KMW.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectManutençãopt_BR
dc.subjectLeopard 1A5 BRpt_BR
dc.subjectGerenciamento da Frotapt_BR
dc.titleOs impactos para o gerenciamento da frota de VBC Leopard 1A5 BR com o fim dos contratos de manutençãopt_BR
Aparece nas coleções:DECEX : DESMIL: ECEME: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS

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