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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSoares, João Henrique Alves-
dc.contributor.authorPereira, Pablo Emilio Ramón Solis-
dc.date.accessioned2022-08-03T18:08:05Z-
dc.date.available2022-08-03T18:08:05Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationPEREIRA, Pablo Emilio Ramón Solis. Implementação do simulador virtual no curso de blindados do exército paraguaio: um estudo acerca de sua viabilidade. 2021. 48 f. TCC (Graduação) - Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/10595-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ciência Militares, com ênfase em Gestão Operacional) apresentado à Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) como parte dos requisitos para o grau de Especialista.pt_BR
dc.description.abstractA descrição do problema foi que uma unidade de instrução como o Curso de Blindados, deve envidar todos os esforços para otimizar recursos e ao mesmo tempo efetivar o treinamento de seus componentes de forma a manter sua operacionalidade sem afetar negativamente seus veículos no processo. Por isso, um simulador virtual de blindados é necessário. A concretização dos trabalhos justificou-se por conduzir a soluções actualizadas para que jovens militares possam aceder a ferramentas tecnológicas semelhantes com as quais interagem diariamente. Com os resultados obtidos, buscou-se o benefício dos Oficiais, Suboficiais e Soldados, que fazem parte do Curso, bem como de todo o pessoal que vier solicitar cooperação instrucional. O trabalho teve como objetivo ajudar a resolver diversos problemas de transmissão de conhecimento no campo das operações militares com veículos blindados e mecanizados, dada a ampla gama de opções oferecidas pelos programas de simulação, tanto em termos de demonstração pelo instrutor. Dadas as motivações, levantou-se o objetivo geral: Determinar a viabilidade de implementação de um simulador no Curso de Blindados. Como metodologia de pesquisa o método adotado foi o exploratório e descritivo - dedutivo. Em decorrência do exposto, a amostra foi composta por Oficiais do RC4 e integrantes do Curso de Blindados no ano de 2021. A metodologia utilizada para a obtenção dos dados consistiu em levantamentos e entrevistas com os elementos da amostra, o que nos permitiu constatar que existem mecanismos legais que suportam a inclusão de um simulador de armadura. Além disso, existem mecanismos de profissionalização do pessoal por meio da tecnologia e condições para a incorporação de um simulador de blindados no curto e médio prazo. Para tanto, recomendou-se iniciar os procedimentos para aquisição de um simulador de acordo com os mecanismos estabelecidos pela Lei das Contratações Públicas e sugerir a modificação das leis que integram a tecnologia na educação e das quais as Forças Armadas.pt_BR
dc.description.abstractA description of the problem was that a military organization as an Course of Armoured Operations, should make every effort to optimize resources at the same time to carry out or train its components in order to maintain its operational capacity without affecting negatively the material in the process. For this reason, a virtual armored vehicles simulator is necessary. The job has been justified by leading to updated solutions so that young military men can access similar technological tools that are used daily. Whit the results obtained, was sougt the benefit of Officers, Sub-officers and Soldiers, who are part of the Course, as well as all or persons who have requested instructional cooperation. The objective of this work is to help solve various problems of transmission of knowledge in the field of military operations with armored and mechanized vehicles, given a wide range of options offered by simulation programs, both in terms of demonstration by instructor. Given these motivations, the general objective was raised: Determine the feasibility of implementing a simulator in the Course of Armored Operations. As research methodology, the method adopted was exploratory and descriptive - deductive. As a result of the above, the sample consisted of RC4 Officers and members of the Course of Armored Operations in 2021. The methodology used to obtain the data consisted of surveys and interviews with the elements of the sample, which allowed us to verify that there are legal mechanisms that support the inclusion of an armored vehicles simulator. In addition, there are mechanisms for professionalizing personnel through technology and conditions for the incorporation of an armored simulator in the short and medium term. To this end, the beginning of the procedures for the acquisition of a simulator according to the mechanisms established by the Public Contracts Law is recommended and to suggest the modification of the legislations that integrate the technology in education and the law that does not form part of them Armed forces.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSimuladorpt_BR
dc.subjectBlindadopt_BR
dc.titleImplementação do simulador virtual no curso de blindados do exército paraguaio: um estudo acerca de sua viabilidadept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. Autorizada a disponibilização na BDEx pelo autor.pt_BR
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