Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/1/978
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Sá, João Barros de | - |
dc.contributor.author | Vieira, Carlos Eduardo Nemer | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-09T16:25:12Z | - |
dc.date.available | 2017-10-09T16:25:12Z | - |
dc.date.issued | 1990 | - |
dc.identifier.citation | VIEIRA, Carlos Eduardo Nemer. Um modelo para tomada de decisão no planejamento de frota de veículo de transporte rodoviário de cargas. 1990. 138 f. Dissertação (Mestrado em Ciências em Sistemas e Computação) - Instituto Militar de Engenharia, Rio de Janeiro, 1990. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/1/978 | - |
dc.description | Dissertação (Mestrado em Ciências em Sistemas e Computação) - Instituto Militar de Engenharia, Rio de Janeiro, 1990. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta tese apresenta um modelo matemático ara a resolução do problema de planejamento de frota de veículos, aplicado ao transporte rodoviário de cargas fracionadas, e envolve a utilização integrada de duas técnicas: Análise Estatística Multivariada e Programação Linear. Com o objetivo de reduzir as dimensões do problema de Otimização Combinatória envolvendo Multiperiodicidade e Multiparametrização, os arcos de uma rede rodoviária de transportes, descritos a partir das variáveis tarifa cobrada pelo serviço no arco (USS/t.Km), comprimento do arco (Km) e volume transportado (t), são reunidos em agrupamentos, através de algoritmo pertencente à teoria da Análise Estatística Multivariada. Obtidos os agrupamentos, o problema, envolvendo multiperiocidade e multiparametrização, é modelado por Programação Linear, e implementado em microcomputador. Com o objetivo de ilustrar o potencial operacional do modelo são apresentados ainda os resultados obtidos em uma aplicação prática. Os dados empregados foram obtidos junto à empresas comerciais de transporte rodoviário de cargas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Engenharia de transportes | pt_BR |
dc.subject | Transporte de cargas | pt_BR |
dc.subject | Transporte rodoviário | pt_BR |
dc.title | Um modelo para tomada de decisão no planejamento de frota de veículo de transporte rodoviário de cargas | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.rights.license | Este exemplar é de propriedade do Instituto Militar de Engenharia, que poderá incluí-lo em base de dados, armazenar em computador, microfilmar ou adotar qualquer forma de arquivamento. É permitida a menção, reprodução parcial ou integral e a transmissão entre bibliotecas deste trabalho, sem modificação de seu texto, em qualquer meio que esteja ou venha a ser fixado, para pesquisa acadêmica, comentários e citações, desde que sem finalidade comercial e que seja feita a referência bibliográfica completa. Os conceitos expressos neste trabalho são de responsabilidade do autor e dos orientadores. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCT: IME: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS: DISSERTAÇÕES |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Carlos Eduardo Nemer Vieira .pdf | 2,44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.