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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPio, Fabio Steven de Melo-
dc.contributor.authorMedeiros, Rodrigo Carlos de-
dc.date.accessioned2022-01-24T13:45:10Z-
dc.date.available2022-01-24T13:45:10Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9914-
dc.description.abstractOs avanços da tecnologia possibilitaram o surgimento de novas formas de comunicação, permitindo que as informações ultrapassem fronteiras. Surgem então as mídias sociais, um ambiente no qual as barreiras desaparecem e pessoas, grupos ou organizações podem compartilhar ideias comuns, eleger os mesmos valores ou interesses e interagir entre si, criando e fortalecendo conexões sociais. Ciente da crescente importância em fortalecer conexões com o público nesse novo cenário informacional o Exército Brasileiro, por meio do Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEX), tem utilizado as mídias sociais visando à manutenção de um vínculo entre a Instituição e a sociedade. Como foco deste trabalho, foi analisada a forma como o Exército Brasileiro realiza a gestão de suas mídias sociais para divulgação de conteúdo no ambiente informacional, visando preservar e fortalecer a imagem da Força. Desse modo, foi elaborada uma introdução que objetivou ambientar o leitor sobre aspectos da comunicação social (Com Soc) e do emprego na atualidade das mídias sociais como relevante ferramenta de divulgação de mensagens e produtos. No desenvolvimento, foi abordado a estrutura e a dinâmica do SISCOMSEX no emprego da Com Soc e das mídias sociais em proveito da Força. Em seguida, foram apresentados aspectos da contrainteligência nas mídias sociais como forma de mitigar possíveis exposições negativas da Força e, por último, como conclusão, foram apontados os principais aspectos desenvolvidos no trabalho._________________________________________________________________________________ RESUMEN Los avances en la tecnología han permitido la aparición de nuevas formas de comunicación, haciendo con que la información atraviese fronteras. Luego vienen las redes sociales, un entorno en el que las barreras desaparecen y las personas, grupos u organizaciones pueden compartir ideas comunes, elegir los mismos valores o intereses e interactuar entre sí, creando y fortaleciendo conexiones sociales. Consciente de la creciente importancia de fortalecer los vínculos con la ciudadanía en este nuevo escenario informativo, el Ejército Brasilero, a través del Sistema de Comunicación Social del Ejército (SISCOMSEX), viene utilizando las redes sociales para mantener un vínculo entre la Institución y la sociedad. El enfoque de este trabajo fue analizar cómo el Ejército Brasilero hace la administración de sus redes sociales para la difusión de contenidos en el entorno informativo, con el objetivo de preservar y fortalecer la imagen de la Fuerza. De ese modo, fue elaborado una introducción que tuvo por objetivo familiarizar el lector con aspectos de la comunicación social (Com Soc) y del empleo en la actualidad de las redes sociales como herramienta relevante para la difusión de mensajes y productos. En el desarrollo, se abordó la estructura y dinámica del SISCOMSEX en el uso de la Com Soc y de las redes sociales a favor de la Fuerza. Luego, se presentaron aspectos de contrainteligencia en las redes sociales como una forma de mitigar posibles exposiciones negativas de la Fuerza y, finalmente, a modo de conclusión, se señalaron los principales aspectos desarrollados en el trabajo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação Socialpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectContrainteligênciapt_BR
dc.subjectExército Brasileiropt_BR
dc.titleO Exército Brasileiro na gestão de suas mídias sociaispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
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