Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9790
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOliveira, Felipe Lima de-
dc.contributor.authorChagas, Renan Nunes Ferreira-
dc.date.accessioned2021-12-23T14:36:19Z-
dc.date.available2021-12-23T14:36:19Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9790-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Militares) - Curso de Infantaria. Academia Militar das Agulhas Negras de 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho pretende compreender a importância das matérias ministradas pela Divisão de Ensino da AMAN para o aspirante servindo em um comando de fronteira. Nesse sentido, o artigo se desenvolve abordando a aplicação das matérias da Divisão Ensino da AMAN em um Comando de Fronteira por parte dos Oficiais formados na Turma 70 Anos da Vitória da FEB, no ano de 2020. Para tal, os objetivos elencados foram identificar os tipos de missões realizadas pelo Aspirante; analisar e catalogar as matérias da grade curricular da turma formada em 2019; e, identificar conteúdos de interesse a serem adicionados a grade curricular. A fim de alcançar nossos objetivos foi realizada, por meio de um questionário digital, uma pesquisa qualitativaexploratória com uma amostra significativa da população, conferindo 90% de grau de confiança a uma margem de erro de 12%. Neste estudo observou-se que 9 das 22 matérias da grade curricular foram consideradas “Não importante” ou “Pouco importante” para o Aspirante servindo em C Fron. Dados que podem ser aproveitados tanto pela Divisão de Ensino, em estudos de viabilidade, quanto pelo Cadete, como meio auxiliar de escolha para eletivas. ________________________________________________________________________________ This work intends to understand the importance of the subjects taught by the AMAN Teaching Division for the aspirant serving in a border command. In this sense, the article develops addressing the application of the matters of the Teaching Division of AMAN in a Border Command by the officers trained in the Class 70 Years of Victory of the FEB, in the year 2020. For this, the objectives listed were to identify types of missions performed by the Aspirant; analyze and catalog the subjects of the curriculum of the class formed in 2019; and, identify content of interest to be added to the curriculum. In order to achieve our goals, a qualitativeexploratory survey was conducted using a digital questionnaire with a significant sample of the population, giving 90% confidence to a 12% margin of error. In this study, it was observed that 9 of the 22 subjects in the curriculum were considered “Not important” or “Less important” for the Aspirant serving in C Fron. Data that can be used both by the Teaching Division, in feasibility studies, and by the Cadet, as an auxiliary means of choice for electives.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDivisão de ensinopt_BR
dc.subjectAMANpt_BR
dc.subjectComando de fronteirapt_BR
dc.subjectFEBpt_BR
dc.titleAnálise e aplicação da avaliação das matérias componentes da divisão de ensino da AMAN, pelos aspirantes da turma de 70 anos da vitória da FEB servindo nos comandos de fronteira da região norte em 2020pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL: AMAN: MONOGRAFIAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cad 8181 Chagas.pdf1,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.