Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9784
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlvim, Pedro Cardoso da Silva-
dc.contributor.authorSantos, Matheus Valério dos-
dc.date.accessioned2021-12-23T14:35:39Z-
dc.date.available2021-12-23T14:35:39Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9784-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Militares) - Curso de Infantaria. Academia Militar das Agulhas Negras de 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve por objetivo avaliar o nível de inteligência emocional e a correlação com o desempenho acadêmico sintetizado na classificação de 87 cadetes, do 3º ano do Curso de Infantaria da AMAN. O estudo baseou-se em um corte transversal quantitativo no qual foi utilizado instrumento auto preenchível de coleta de dados para a avaliação do nível de inteligência emocional baseado na escala Teste de Auto Relato da Inteligência Emocional de Schutte (TAEIS). O instrumento auto preenchível foi aplicado através de formulários do Google e os dados da classificação foram obtidos diretamente a partir do contracheque recebido ao final do terceiro ano de formação fornecido pela AMAN. Foram realizadas avaliações separadas dos quatros domínios da Inteligência Emocional e suas correlações com a classificação dos cadetes, e após isso foi realizada uma avaliação dos escores gerais, que é a soma dos escores dos quatros domínios da Inteligência Emocional, e sua correlação com a classificação dos cadetes. Os resultados apontaram para ausência de correlação entre as variáveis Inteligência Emocional e classificação, entretanto houve correlação entre o domínio “gerenciamento da própria emoção” e classificação. ______________________________________________________________________________________ This work aimed to evaluate the level of emotional intelligence and its correlation with the academic performance synthetized in the classification of 87 cadets from the 3rd year of AMAN Infantry Course. The study was grounded on a quantitative cross-section in which a self-filling data collection instrument was used to assess the level of emotional intelligence based on the Schutte Self-Report Emotional Intelligence Test (SSEIT) scale. The self-filling instrument was applied through Google forms and the classification data were collected directly from the payslip received at the end of the third year of training provided by AMAN. Separate evaluations of the four domains of Emotional Intelligence and their correlations with the classification of cadets were carried out and, subsequently, an evaluation of the general scores, which consists in the sum of the scores of the four domains of Emotional Intelligence, as well as its correlation with the classification of cadets. The results pointed to the absence of correlation between the variables Emotional Intelligence and classification, however there was a correlation between the domain "management of own emotion" and classification.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectHabilidadespt_BR
dc.subjectCadetespt_BR
dc.subjectInteligência emocionalpt_BR
dc.subjectDesempenho acadêmicopt_BR
dc.titleEstudo sobre a influência da inteligência emocional no desempenho dos cadetes da AMANpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL: AMAN: MONOGRAFIAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cad 8091 Matheus Santos.pdf853,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.