Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9762
Autor(es): Brasil. Exército. Comando de Operações Terrestres
Título: Batalhão de dobragem, manutenção de paraquedas e suprimento pelo ar
Informação relacionada: Portaria n. 071-COTER/C Ex, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2021 (APROVAÇÃO). Publicado no Boletim do Exército nº 47, de 26 de novembro de 2021.
Tipo: Manual de Campanha
Número Identificador: EB70-MC-10.366
Data do documento: 2021
Descrição: Este manual estabelece os fundamentos doutrinários para o emprego do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) no contexto das operações singulares e conjuntas, enquadradas nas situações de guerra e de não guerra. Os conceitos e as concepções tratados neste documento buscam manter a harmonia e o alinhamento com os manuais adotados pela Força Terrestre (F Ter) e, em especial, com os manuais de campanha (MC): Doutrina de Logística Militar; Doutrina Militar Terrestre; Operações; Força Terrestre Componente; Logística Militar Terrestre; A Logística nas Operações; e Operações Aeroterrestres. O presente manual é referência para o funcionamento e emprego do B DOMPSA. Seu propósito é servir de guia em todos os aspectos do emprego da especialidade DOMPSA, além de expandir a discussão sobre o suprimento por via aérea apresentada no manual de campanha Logística Militar Terrestre. Esta publicação descreve processos de planejamento, preparação e execução; identifica papéis e cargos; e atribui responsabilidades na condução das atividades de DOMPSA.
Palavras-chave: DOMPSA
Manutenção de paraquedas
Suprimento pelo ar
Direitos autorais: É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.
Aparece nas coleções:C Dout Ex: PUBLICAÇÕES PADRONIZADAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EB70-MC-10.366 MC DOMPSA PDF.pdf1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador