Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9706
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOliveira, Mariano Craveiro de-
dc.contributor.authorBarcelos, Fernanda Caire Lima de-
dc.date.accessioned2021-11-24T18:12:40Z-
dc.date.available2021-11-24T18:12:40Z-
dc.date.issued2021-11-23-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9706-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à Escola de Saúde do Exército, como requisito parcial para aprovação no Curso de Especialização em Aplicações Complementares às Ciências Militares.pt_BR
dc.description.abstractO ensino a distância (EAD) no Exército Brasileiro cresceu nos últimos anos, principalmente, devido a criação do Centro de Educação a Distância do Exército Brasileiro (CEADEx) em 2015. Contudo, ainda se faz necessário estudo para apontar se há mais vantagens ou desvantagens em se tratando do ensino a distância no Exército Brasileiro. Diante dessa demanda, este trabalho procura contribuir para o aprimoramento e eficiência do ensino a distância no Exército Brasileiro, sob a ótica de novas tecnologias e necessidades, além de subsidiar as áreas técnicas e responsáveis para adotarem as melhores práticas e estratégias de ensino, analisando as experiências históricas e experimentos práticos nas áreas do ensino a distância comparando-as com o ensino presencial tradicional. Esta análise foi desenvolvida por meio de uma revisão de literatura, utilizando principalmente artigos do site do Centro de Educação a Distância do Exército Brasileiro (CEADEx) e da biblioteca do Exército. Por fim, as vantagens do ensino a distância são inúmeras e seu crescimento exponencial depende somente da adaptação da força.________________________________________________________________ ABSTRACT Distance learning (EAD) in the Brazilian Army has grown in recent years, mainly due to the creation of the Brazilian Army Distance Education Center (CEADEx) in 2015. However, a study is still needed to point out whether there are more advantages or disadvantages in dealing with distance learning in the Brazilian Army. Given this demand, this work seeks to contribute to the improvement and efficiency of distance learning in the Brazilian Army, from the perspective of new technologies and needs, in addition to subsidizing the technical and responsible areas to adopt the best teaching practices and strategies, analyzing the historical experiences and practical experiments in the areas of distance education comparing them with traditional classroom teaching. This analysis was developed through a literature review, using mainly articles from the Brazilian Army Distance Education Center (CEADEx) website and from the Army library. Finally, the advantages of distance learning are numerous and its exponential growth depends only on strength adaptation.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectVantagenspt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectExército Brasileiropt_BR
dc.titleVantagens e desvantagens do ensino à distância no Exército Brasileiropt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX : DESMIL: ESSEX: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONO_FERNANDA CAIRE LIMA DE BARCELOS_CFO.pdf1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.