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dc.contributor.advisorCavalcanti, Marcia Freitas de Hollanda-
dc.contributor.authorSouza, Bruna Villardo de-
dc.date.accessioned2021-11-12T12:51:56Z-
dc.date.available2021-11-12T12:51:56Z-
dc.date.issued2021-11-11-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9614-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à Escola de Saúde do Exército, como requisito parcial para aprovação no Curso de Aperfeiçoamento Militar/Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais Médicos.pt_BR
dc.description.abstractO Sistema de Saúde enfrenta várias adversidades diariamente e necessita evoluir buscando a humanização do atendimento. Em meio a tantas situações desafiadoras surge o Acolhimento o qual permite a criação de uma relação de confiança e compromisso dos usuários com as equipes e os serviços. Mas para que haja sucesso nessa nova abordagem, é imprescindível que todos os componentes do sistema de saúde estejam atualizados e treinados. O objetivo do presente estudo é verificar o nível de conhecimento dos profissionais de saúde de um Hospital Militar sobre este tema a fim de verificar a necessidade de treinamento e aperfeiçoamento desses profissionais. Foi realizada uma pesquisa de natureza aplicada e quantitativa através da aplicação de um questionário aos profissionais de saúde que atuam no Hospital Militar de Resende. Após a análise dos dados, foi possível perceber que uma grande porção (25% dos entrevistados) apresenta uma visão incompleta do assunto, o que pode comprometer o atendimento ao usuário. A maioria (90,6% dos entrevistados) entende que a correta abordagem ao paciente traz inúmeros benefícios, 45,3% avalia que o Acolhimento não é aplicado na sua Unidade e 87,5% considera ser essencial receber capacitação sobre o tema. Este trabalho permitiu evidenciar quais aspectos exigem aperfeiçoamento dos Profissionais de Saúde que atuam nesta Unidade e que é necessário um projeto de implantação, capacitação e aperfeiçoamento sobre este tema.__________________________________________________________________________________ABSTRACT Health System faces daily adversities and It ́s necessary to humanize medical relations in order to achieve a better relationship between patients and healthcare professionals. It is crucial to listen to patients with respect and compassion looking for a correct definition or providing a referral when necessary. Qualification and training of all healthcare professionals are essential to increase humanized healthcare. The main purpose of this research is to verify the knowledge level from healthcare professionals of a Military Hospital about this theme. An applied and quantitative research was conducted by administering a questionnaire for healthcare professionals from a Military Hospital. Analysis showed that 25% of the interviewed may have an incomplete understanding from real concept of Humanized Healthcare and Hosting patients. Most interviewed (90,6%) understand benefits of correct humanized approach, 45,3% belived that humanized healthcare are not practiced in their Hospital and 87,5% considered essential to receive more training about this theme. This study allowed to identify the necessity of continued qualification and training of healthcare professionals ensuring excellence of care for patients.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectHumanizaçãopt_BR
dc.subjectAcolhimentopt_BR
dc.subjectHospital militarpt_BR
dc.subjectSistema de saúdept_BR
dc.titleAcolhimento : avaliação do conhecimento de profissionais que atuam em uma organização militar de saúde sobre esse modelo assistencialpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
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