Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9420
Autor(es): Teixeira, Renan de Souza
Título: Esquemas de marcha com ganho mínimo para o desenvolvimento de soluções em regime permanente para problemas instáveis
Tipo: Dissertação
Data do documento: 2014
Descrição: Dissertação (Mestrado em Engenharia de Defesa)
Palavras-chave: Desenvolvimento
Soluções
Problemas
Instáveis
Direitos autorais: Soluções de referência precisas são muito importantes no estudo da análise de estabilidade linear. Estas soluções devem atuar como soluções do escoamento base confiáveis. Soluções de referência também são muito usadas em simulações numéricas de problemas instáveis, onde são empregadas tanto como condições iniciais quanto condições de referência para contornos de absorção. Frequentemente, as soluções de referência são soluções aproximadas de versões simplificadas de um problema particular, assim como soluções de camada limite. Entretanto, estas soluções aproximadas geralmente não são facilmente encontradas, pois sua determinação é descrita através de um problema dependente e, por tanto, devido as aproximações, não são soluções suficientemente acuradas. Logo, existe a necessidade do desenvolvimento de metodologias de soluções em regime permanente para modelos diferenciais transientes arbitrários. Uma tentativa nessa direção é a técnica de amortecimento de frequências seletivas (SFD), cujo seu emprego está associado a introdução de um termo fonte nas equações e adição de uma equação para o filtro. Mas sua utilização é limitada para problemas com uma única frequência global auto-excitável bem definida, ou seja , problemas globalmente instáveis.
Aparece nas coleções:DCT: IME: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_mestrado_RENAN_DE_SOUZA_TEIXEIRA.pdf3,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.