Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9393
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVasques, Letícia Veiga-
dc.contributor.authorValentina, Jefferson Della-
dc.date.accessioned2021-07-02T21:08:18Z-
dc.date.available2021-07-02T21:08:18Z-
dc.date.issued2021-05-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9393-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso Gestão, Assessoramento e Estado-Maior, Escola de Formação Complementar do Exército, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho descreve a importância da Comunicação Social do Exército Brasileiro, em particular nas mídias sociais. Justifica-se o tema, uma vez que a instituição utiliza a Comunicação Social como ferramenta para difundir informações a respeito dos pensamentos e diretrizes da mesma. Este artigo tem por objetivo analisar a importância da utilização das mídias sociais pelo Exército Brasileiro em relação à população, dando foco ao Youtube. Para o desenvolvimento do estudo foi utilizada a pesquisa bibliográfica, onde ao final concluiu-se que as mídias sociais são ferramentas relevantes para o Exército Brasileiro, tendo em vista que a sociedade atualmente confia na instituição e dá credibilidade à mesma, sendo importante que seus feitos sejam expostos nos órgão de mídia, a fim de preservar a imagem institucional, bem como fortalecer os laços com a sociedade.pt_BR
dc.description.abstractThis paper describes the importance of the Brazilian Army's Social Communication, particularly in social media. The theme is justified, since the institution uses Social Communication as a tool to disseminate information about its thoughts and guidelines. This article aims to analyze the importance of the use of social media by the Brazilian Army in relation to the population, focusing on Youtube. For the development of the study, bibliographic research was used, where in the end it was concluded that social media are relevant tools for the Brazilian Army, considering that society currently trusts the institution and gives it credibility, it being important that its achievements exposed in the media, in order to preserve the institutional image, as well as strengthen ties with society.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectComunicação socialpt_BR
dc.subjectExército Brasileiropt_BR
dc.titleAs mídias sociais e o Exército Brasileiro : o youtubept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL: ESFCEX: CURSO DE GESTÃO, ASSESORAMENTO E ESTADO-MAIOR (CGAEM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CGAEM_2021__1_tcjefferson.pdf219,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.