Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9281
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSousa Junior, Lenilson Campos-
dc.contributor.authorPereira, Célio Krawczyk-
dc.date.accessioned2021-06-29T20:45:32Z-
dc.date.available2021-06-29T20:45:32Z-
dc.date.issued2021-05-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9281-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso Gestão, Assessoramento e Estado-Maior, Escola de Formação Complementar do Exército, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo aborda a utilização das mídias sociais pelo Exército Brasileiro como ferramentas para o fortalecimento da imagem institucional, realizando um estudo de caso do Comando Militar do Nordeste (CMNE). Tal abordagem deve-se ao fato da recente publicação de uma Portaria do Estado-Maior do Exército que autoriza e regula a entrada de outras Organizações Militares nas mídias sociais. O propósito do estudo é identificar as melhores práticas, por meio de comparação de conteúdos publicados nas diversas mídias sociais do Exército Brasileiro, buscando fornecer subsídios aos administradores das mídias sociais do CMNE para sua correta utilização, bem como propor ações de comunicação social, que fortaleçam a identidade do Comando Militar do Nordeste com seu público. Quais os aspectos positivos e negativos nos conteúdos publicados nas mídias sociais do CMNE? Para este propósito ser atingido, além de pesquisa bibliográfica, foi realizada uma análise das publicações do CMNE, por um período de seis meses, e ainda, uma comparação com os demais Comandos Militares de Área. A presente pesquisa identificou uma larga utilização das mídias sociais do Exército Brasileiro (EB) colaborando para fortalecer a imagem institucional e a interação com seus públicos; ao mesmo tempo esclareceu, de modo comparativo, o déficit das mídias sociais do Comando Militar do Nordeste e propôs ações de melhoria.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectImagem institucionalpt_BR
dc.subjectComando Militar do Nordestept_BR
dc.titleAs mídias sociais e o fortalecimento da imagem do Exército : uma proposta para o Comando Militar do Nordestept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL: ESFCEX: CURSO DE GESTÃO, ASSESORAMENTO E ESTADO-MAIOR (CGAEM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CGAEM_2021_1_tccelio.pdf1,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.