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dc.contributor.advisorSilva, Guaracy-
dc.contributor.authorAppel, César Augusto Sityá-
dc.date.accessioned2021-06-16T22:08:21Z-
dc.date.available2021-06-16T22:08:21Z-
dc.date.issued2021-05-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/9235-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso Gestão, Assessoramento e Estado-Maior, Escola de Formação Complementar do Exército, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho analisa o emprego dos simuladores de voo sintéticos na formação dos pilotos da Aviação do Exército (AvEx) em regras de voo por instrumentos (IFR). Tal abordagem se justifica pela economia que a substituição da aeronave pelos simuladores gera com a execução dos voos previstos nas normas operacionais do Comando de Aviação do Exército (CAvEx), bem como pela melhoria da instrução de voo e pelo aumento da operacionalidade das Unidades Aéreas (UAe), que passaram a receber os pilotos formados pelo Curso de Piloto de Aeronave (CPA) com as instruções de voo IFR em simulador completas a partir de 2017. O objetivo deste trabalho é quantificar a economia gerada pelo uso do simulador, verificar suas possibilidades para a instrução e quais as consequências, para as UAe, em receber os pilotos com a formação IFR em simulador completa. Este propósito é alcançado por meio de pesquisa bibliográfica e exploratória, com abordagem quantitativa, e fundamentada pela coleta de informações nos documentos oficiais da AvEx. O estudo demonstra que: 1. O uso do simulador gera considerável economia de recursos públicos; 2. O uso de simuladores para a execução das fases básica e avançada I de instrução IFR aumenta substancialmente a qualidade e as possibilidades de instrução IFR; e 3. Aproveitando os deslocamentos aéreos para missões fora de Taubaté/SP, os pilotos oriundos do CPA são rapidamente capacitados ao voo IFR nas UAe. Palavras-chave: Aviação do Exército. Simulador de voo. Voo por instrumentos.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT This article analyzes the use of synthetic flight simulators in training of Army Aviation (AvEx) pilots in Instruments Flight Rules (IFR). This approach is justified because replacing aircraft with simulators by performing flights provided on standards of Army Avintion Command saves resources, as well as improving flight instruction and increasing operability of Air Units, which receive pilots trained by the Aircraft Pilot Course (CPA) with IFR instructions completed in simulator since 2017. The objective of this work is to quantify the savings generated by using the simulator, check its possibilites of instructions instructions and the consequences for the Air Units receiving pilots with IFR-training in simulator completed. This purpose is achieved through bibliographic and exploratory research, with a quantitative approach based on the collection of information in the official documents of AvEx. The study demonstrates that: 1. The use of the simulator generates a lot of savings of public resources; 2. Using simulators to perform the basic and advanced I IFR instruction phases substantially increases the quality and possibilities of IFR instruction; and 3. Taking advantage of air travel for missions far from Taubaté / SP, pilots coming from CPA are quickly able to fly IFR in the Air Units.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAviação do Exércitopt_BR
dc.subjectSimuladorpt_BR
dc.titleAnálise do emprego de simuladores de voo sintéticos na formação dos pilotos em regras de voo por instrumentospt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL: ESFCEX: CURSO DE GESTÃO, ASSESORAMENTO E ESTADO-MAIOR (CGAEM)

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