Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8968
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoura, Cesar Augusto Lima Campos de-
dc.date.accessioned2021-04-06T13:15:53Z-
dc.date.available2021-04-06T13:15:53Z-
dc.date.issued2020-12-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8968-
dc.descriptionArtigo científico elaborado como trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Comunicação Social (CCS) do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) no ano de 2020.pt_BR
dc.description.abstractO estudo versa sobre as possibilidades e limitações do monitoramento das mídias sociais na Comunicação Social. O foco deste trabalho está na importância do monitoramento dos perfis do Exército Brasileiro nas mídias sociais como ferramenta de apoio à decisão na Comunicação Social. A partir de 2019, o Centro de Comunicação Social do Exército passou a adotar uma estrutura dedicada à análise do impacto das campanhas desempenhadas pelos perfis do Exército nas mídias sociais. Desta forma, durante o desempenho da gestão de perfis do Exército Brasileiro nas mídias sociais, o monitoramento de redes sociais tem sido relevante no acompanhamento e geração de feedbacks para as campanhas de Comunicação Social do Exército nas mídias sociais implementando impactos relevantes para os perfis administrados pelo CCOMSEx. Nesse contexto, questiona-se: qual a resultante do emprego do monitoramento de mídias sociais como ferramenta de apoio à decisão na Comunicação Social? Acredita-se que o uso adequado do monitoramento de mídias sociais, mediado pelas ferramentas de análise, favorece a minimização dos impactos negativos na imagem da instituição e geração de maior engajamento com o público.pt_BR
dc.description.abstractThe study deals with the possibilities and limitations of monitoring social media in Social Communication. The focus of the work is on the importance of monitoring the profiles of the Brazilian Army on social media as a decision support tool in Social Communication. As of 2019, the Army's Social Communication Center adopted a structure dedicated to analyzing the impact of campaigns carried out by Army profiles on social media. Thus, during the performance of the Brazilian Army's profile management on social media, the monitoring of social networks has been relevant in the monitoring and generation of feedback for the Army's Social Communication campaigns on social media, implementing relevant impacts for the profiles managed by CCOMSEx. In this context, the question is: what resulted from the use of social media monitoring as a decision support tool in Social Communication? It is believed that the proper use of social media monitoring, mediated by analysis tools, favors the minimization of negative impacts on the institution's image and the generation of greater engagement with the public.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação socialpt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectMonitoramentopt_BR
dc.titleProposta de estruturação do monitoramento de mídias sociais na Comunicação Social no Exército Brasileiropt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEx: DET Mil: CEP/FDC: PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO - TC Cesar Augusto Lima Campos de Moura.pdf444,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.