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dc.contributor.authorManna, Gabriel Franco da Mata-
dc.date.accessioned2021-03-23T17:12:04Z-
dc.date.available2021-03-23T17:12:04Z-
dc.date.issued2020-12-20-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8967-
dc.descriptionArtigo científico elaborado como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Comunicação Social (CCS) do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) no ano de 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo apresenta-se em forma de análise do funcionamento e da distribuição de pessoal dentro de uma Seção de Comunicação Social de um Comando Militar de Área, com vistas à possível proposta de criação de uma Subseção de Mídias Sociais. A pergunta de partida é se - considerando a atual previsão de militares, suas missões recebidas e funções dentro das Seções de Comunicação Social -, os Comandos Militares de Área têm plenas condições de gerir as mídias sociais sob sua responsabilidade. Em uma primeira exploração superficial, observou-se indícios de que a coordenação e o controle das mídias nessas Agências Classe A não atingem completamente às postulações do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx),uma vez que a importância e a influência dessas formas de comunicação crescem a cada dia. Com isso, esse trabalho objetiva verificar a pertinência da criação de uma Subseção de Mídias Digitais dentro dos Comandos Militares de Área, através do estudo da relevância dessas formas de comunicação moderna para o Sistema de Comunicação Social do Exército e da distribuição de pessoal regulamentar. A pesquisa a ser realizada será empírica com uma abordagem qualitativa, com objetivo exploratório-descritivo, através de pesquisa de campo, com uso de questionários direcionados às Seções de Comunicação Social dos Comandos Militares de Área do Exército Brasileiro.pt_BR
dc.description.abstractThe study is an analysis of the operation and distribution of personnel inside the Social Communication Section of a Military Area Command, in order to propose the creation of a Social Media Subsection. The starting question is whether - considering the current estimate of military personnel, their missions received and functions in the Social Communication Sections -, Military Area Commands are fully capable of managing social media under their responsibility. In a first superficial exploration, there was evidence that the coordination and control of these media in these Class A Agencies do not fully reach the applications of the Army's Social Communication Center (CCOMSEx), due the importance and influence of these forms of communication, that grows each day. With this, this study aims to verify the pertinence of the creation of a Subsection of Digital Media within the Military Area Commands, through the study of the relevance of these modern forms of communication for the Army's Social Communication System and the distribution of regulatory personnel. The research will be empirical with a qualitative approach, with an exploratory-descriptive objective, through field research, using questionnaires directed to the Communication Sections of the Military Commands of the Brazilian Army Area.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAgência Classe Apt_BR
dc.subjectDistribuição de pessoalpt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.titleA subseção de mídias digitais nos Comandos Militares de Áreapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEx: DET Mil: CEP/FDC: PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS

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