Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8711
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Poletto, Vitor Silva | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Gabriel Barros | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-25T13:25:24Z | - |
dc.date.available | 2021-02-25T13:25:24Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8711 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ciência Militares, com ênfase em Gestão Operacional) apresentado à Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) como parte dos requisitos para o grau de Especialista. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com a constante evolução dos conflitos urbanos, acrescentando a dimensão vertical aos campos de batalha, nas operações de Garantia da Lei e da Ordem, principalmente nas de características de amplo espectro, a conjuntura atual exige uma pronta resposta, acelerando a necessidade da consciência situacional do comandante de fração, sendo assim, a utilização dos vetores aéreos passou a ser amplamente empregada. Entretanto uma mudança brusca na forma de combater, exige uma mudança na doutrina de emprego dos vetores aéreos bem como na utilização de receptores capazes de transmitirem as informações em tempo real. Com a utilização desta novas capacidades, novas necessidades surgiram, como uma reformulação no planejamento, integração do sistema aéreo/homem bem como novas necessidades que não faziam parte da elaboração das soluções dos problemas militares. Diante do exposto, foram elencados por militares capacitados na condução de vetores aéreos, diversas oportunidades de melhoria, seja no aspecto planejamento, seja no aspecto atualização de material/doutrina de emprego, fruto das experiências vividas nos períodos da intervenção federal ocorridas no biênio 2017/2018, bem como outras Operações de Coordenação e Cooperação entre agências. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aeronave remotamente pilotada | pt_BR |
dc.subject | Consciência situacional | pt_BR |
dc.subject | SARP Cat 1 | pt_BR |
dc.title | SARP : aplicabilidade dos sistemas de aeronaves remotamente pilotadas em operações de garantia da lei e da ordem | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. Autorizada a disponibilização na BDEx pelo autor. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DECEX : DESMIL: ESAO: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cap Al Ferreira - Artigo Científico.pdf | 811,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.