Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8664
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilveira, Samuel Schilling da-
dc.contributor.authorEneas, Rhafael Georg-
dc.date.accessioned2021-02-23T18:04:56Z-
dc.date.available2021-02-23T18:04:56Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8664-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ciência Militares, com ênfase em Gestão Operacional) apresentado à Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) como parte dos requisitos para o grau de Especialista.pt_BR
dc.description.abstractA inovação tecnológica tem avançado a cada dia e impactos nas relações sociais e educacionais aceleram o desenvolvimento da sociedade da informação, que tem apresentado maior visibilidade diante de um novo paradigma na construção do conhecimento, propiciado pela mobilidade, que se demonstra no momento em que cada vez mais pessoas estão conectadas, produzindo e compartilhando conteúdos. Neste trabalho, a discussão se apresenta na necessidade de uma postura inovadora por parte dos agentes educadores, cujo objetivo principal está na melhoria da qualidade e consolidação do Ensino a Distância (EaD) no Exército Brasileiro (EB) Sua relevância se mostra mediante a importância que a modalidade EaD do EB articula o desenvolvimento entre a teoria e a prática, foi possível reconhecer diante da literatura, que o EB pode implementar estratégias além das existentes, para que a inovação EaD possa se ampliar para melhoria da qualidade, bem como subsídios educacionais e práticas de tutoria EaD inseridos na área tecnológica em conjunto com a esfera pedagógica. A conclusão considerou que a melhoria da plataforma EaD utilizada pelos alunos visa propiciar uma maior sinergia e racionalização no emprego dos meios destinados ao EaD, tanto os existentes como os previstos para serem incorporados. Além disso, é de suma importância, maiores investimentos para que novos caminhos sejam percorridos em consonância com os profissionais capacitados e gestores pedagógicos, bem como tutores para a inserção de boas práticas educacionais com o emprego de metodologias e tecnologias digitais para o ambiente presencial, se ampliando para o EaD uma aprendizagem de forma inovadora.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInovação pedagógicapt_BR
dc.subjectExército Brasileiropt_BR
dc.subjectEnsino EaDpt_BR
dc.titleOs desafios do ensino a distância : inovação pedagógica no âmbito do Exército Brasileiro, com a utilização da plataforma moodle para a realização do curso de aperfeiçoamento de oficiais (CAO) / 1º anopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. Autorizada a disponibilização na BDEx pelo autor.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX : DESMIL: ESAO: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC - CAP GEORG.pdf1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.