Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8532
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAndrade, Hamilton Ayres Freire de-
dc.contributor.authorAlbuquerque, Elisangela Tombini de-
dc.date.accessioned2021-02-18T18:00:15Z-
dc.date.available2021-02-18T18:00:15Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8532-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ciências Militares) – Curso de Aperfeiçoamento Militar, Escola de Formação Complementar do Exército / Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, 2020.pt_BR
dc.description.abstractOs inúmeros desafios enfrentados pelos professores perante os alunos com baixo rendimento cognitivo, gera a necessidade de angariar conhecimentos que os leve a identificar e a diferenciar dificuldades de transtornos de aprendizagem e a valorar informações relativas aos transtornos funcionais, para que assim, a sua prática pedagógica se desenvolva com qualidade e equidade. Diante desse quadro o Tema e a problemática são justificados. O objetivo geral foi identificar conhecimentos referentes a dificuldades, transtornos de aprendizagem, Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e Transtorno do processamento auditivo central, a fim de contribuir com o professor em sua prática pedagógica. Para a coleta de informações, optou-se pelo procedimento metodológico bibliográfico, pela pesquisa básica estratégica, descritiva, e de abordagem qualitativa e o método selecionado foi o hipotético-dedutivo, o que resultou em uma gama de conhecimentos sobre os conceitos referidos no objetivo geral. Os resultados foram positivos, atingiram todos os objetivos específicos propostos, conhecimentos novos surgiram, conhecimentos antigos foram aperfeiçoados e a consciência de que o aprender não é estático, chegou-se à conclusão que, apesar de ter sido alcançado o que foi proposto neste artigo, ainda há muito a se conhecer.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTranstorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)pt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleTDAH, TPAC, transtornos X dificuldades de aprendizagem : compreensão para uma prática pedagógica com qualidade e equidadept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL:ESFCEX: CURSO DE APERFEIÇOAMENTO MILITAR DO QUADRO COMPLEMENTAR DE OFICIAIS (CAM/QCO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAM_QCO_2020_CapElisangela.pdf429,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.