Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8532
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Andrade, Hamilton Ayres Freire de | - |
dc.contributor.author | Albuquerque, Elisangela Tombini de | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-18T18:00:15Z | - |
dc.date.available | 2021-02-18T18:00:15Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8532 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ciências Militares) – Curso de Aperfeiçoamento Militar, Escola de Formação Complementar do Exército / Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os inúmeros desafios enfrentados pelos professores perante os alunos com baixo rendimento cognitivo, gera a necessidade de angariar conhecimentos que os leve a identificar e a diferenciar dificuldades de transtornos de aprendizagem e a valorar informações relativas aos transtornos funcionais, para que assim, a sua prática pedagógica se desenvolva com qualidade e equidade. Diante desse quadro o Tema e a problemática são justificados. O objetivo geral foi identificar conhecimentos referentes a dificuldades, transtornos de aprendizagem, Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e Transtorno do processamento auditivo central, a fim de contribuir com o professor em sua prática pedagógica. Para a coleta de informações, optou-se pelo procedimento metodológico bibliográfico, pela pesquisa básica estratégica, descritiva, e de abordagem qualitativa e o método selecionado foi o hipotético-dedutivo, o que resultou em uma gama de conhecimentos sobre os conceitos referidos no objetivo geral. Os resultados foram positivos, atingiram todos os objetivos específicos propostos, conhecimentos novos surgiram, conhecimentos antigos foram aperfeiçoados e a consciência de que o aprender não é estático, chegou-se à conclusão que, apesar de ter sido alcançado o que foi proposto neste artigo, ainda há muito a se conhecer. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | TDAH, TPAC, transtornos X dificuldades de aprendizagem : compreensão para uma prática pedagógica com qualidade e equidade | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DECEX: DESMIL:ESFCEX: CURSO DE APERFEIÇOAMENTO MILITAR DO QUADRO COMPLEMENTAR DE OFICIAIS (CAM/QCO) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CAM_QCO_2020_CapElisangela.pdf | 429,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.