Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8107
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDuarte, André Frangulis Costa-
dc.contributor.advisorOliveira, Danilo Pospiesz de-
dc.contributor.advisorPereira, Giselle Franco-
dc.contributor.authorMartins, Eduardo Dallanora-
dc.date.accessioned2020-12-16T14:19:59Z-
dc.date.available2020-12-16T14:19:59Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8107-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Militares) - Curso de Intendência. Academia Militar das Agulhas Negras de 2020.pt_BR
dc.description.abstractA finalidade deste trabalho é investigar os efeitos que os Softwares de Aprendizagem por Revisão Espaçada (SARE) causam no processo de aprendizagem, por intermédio da memorização de conteúdos factuais relacionados às aulas de Língua Inglesa ministradas na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). O público-alvo desta pesquisa foi composto pelos cadetes do 1º Ano da AMAN, no ano de 2020. Para atingir este objetivo, explicou-se, de forma introdutória, o funcionamento de um SARE específico e o método de memorização no qual ele se baseia. Em seguida, foram analisados os dados coletados, oriundos de um questionário eletrônico aplicado em quatro turmas de cadetes, as quais utilizaram o SARE durante uma semana. Este questionário foi composto por perguntas abertas e fechadas, buscando-se seguir uma abordagem qualitativa e aprimorar o exame dos dados adquiridos. As principais conclusões desta pesquisa confirmam as hipóteses previamente elencadas, uma vez que a utilização do SARE aprimorou o processo de memorização de conteúdos factuais em Inglês, bem como aumentou a percepção dos cadetes sobre a aplicabilidade desta tecnologia em outras disciplinas. ________________________________________________________________________________________ The purpose of this work is to investigate the effects that Learning Software by Spaced Review (SARE) cause in the learning process, through the memorization of factual contents related to English Language classes taught at the Military Academy of Agulhas Negras (AMAN). The target audience for this research is composed of cadets from the First Year of AMAN, in the year 2020. To achieve this goal, the instructions to use SARE and the method of memorization on which it is based on were explained in an introductory way. Then, the collected data was analyzed, which was originated from an electronic questionnaire applied to four classes of cadets, who used the SARE for a week. This questionnaire was composed of open and closed questions, in an effort to achieve a qualitative approach and an improvement on the examination of the acquired data. The main conclusions of this research confirm the hypotheses, since the use of SARE improved the process of memorization of factual content in English, as well as increased the cadets’ perception of the applicability of this technology in other subjects.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectSAREpt_BR
dc.subjectAMANpt_BR
dc.titleO uso de Softwares de aprendizagem por revisão espaçada na aprendizagem de conhecimentos factuais em língua inglesa sob a ótica dos cadetes do 1° ano da Aman em 2020pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL: AMAN: MONOGRAFIAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUARDO.pdf964,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.