Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8054
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMacedo, Leandro Vilaça de-
dc.contributor.authorCronemberger, Rebeka Cavalcanti Moraes-
dc.date.accessioned2020-12-11T14:00:22Z-
dc.date.available2020-12-11T14:00:22Z-
dc.date.issued2020-12-11-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8054-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à Escola de Saúde do Exército, como requisito parcial para aprovação no Curso de Aperfeiçoamento Militar/Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais Médicos.pt_BR
dc.description.abstractA tecnologia na educação pode ser utilizada de várias formas pelos educadores. Basta que o educador, a unidade escolar e o seu corpo discente tenham clareza, “sobre como utilizar, para que utilizar”.​Atualmente a Educação a Distância (EAD) está diretamente ligada às tecnologias da informação e da comunicação, tendo a internet como o meio mais utilizado.​ Diante disto, torna-se necessário uma reflexão e avaliação constantes no campo da tecnologia Educacional, principalmente no ensino, onde o objeto de estudo é a especificidade do acesso à educação para toda população do Brasil através da EAD, que está por sua vez em constante transformação, atualização e dinamismo que impõem também o merca do de trabalho​.Assim, o presente trabalho vai analisar importância do ensino à distância e como o ensino com a tecnologia associada, com o exemplo do ensino superior, principalmente na modalidade EAD pode ser um facilitador da educação a toda população. Em se tratando do presente estudo, a metodologia aplicada será composta de uma pesquisa exploratória e bibliográfica, onde se buscará coletar informações sobre o assunto, através de dados primários e secundários como livros, revistas, trabalhos científicos de auto resconfiáveis e sites oficiais na internet que tratam deste tema.____________________________________________________________________ABSTRACT Technology in education can be use dinmany ways by educators. It is enough that the educator, the school unitand its student body have clarity, “how touse, what touse”. Currently, Distance Education (EAD) is directly linked to information and communication technologies, with the internetas the mostused medium. Inview of this, itis necessary to constantly reflectand evaluate in the field of Educational technology, especially in teaching, where the object of study is the specific ityofaccessto education for theentire population of Brazilthrough EAD, which isinturn constantly transformation, updatinganddynamismthatalsoimposethelabormarket.Thus,thepresentworkwillanalyzetheimportanceofdistancelearningandhowteachingwithassociatedtechnology,suchashighereducation,especiallyindistancelearningcanbeafacilitatorofeducationfortheentirepopulation.Inthecaseofthepresentstudy,theappliedmethodologywillconsistofanexploratoryandbibliographicresearch,whereitwillseektocollectinformationonthesubject,throughprimaryandsecondarydatasuchasbooks,magazines,scientificworksbyreliableauthorsandofficialwebsitesontheInternetthat deal with this topic.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectMudança de paradigmapt_BR
dc.titleEnsino à distância : mudança de paradigma na educação brasileira: ensino à distância como facilitador da educação a toda populaçãopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteú-do da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL: ESAO: CAM / CAO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cap_Rebeka Cavalcanti Moraes Cronemberger.pdf365,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.