Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8050
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rocha, Luciano Mascena da Cruz | - |
dc.contributor.author | Santos Filho, Kerginaldo Gondim dos | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-11T13:59:10Z | - |
dc.date.available | 2020-12-11T13:59:10Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/8050 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Escola de Saúde do Exército, como requisito parcial para aprovação no Curso de Aperfeiçoamento Militar/Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais Médicos. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho abordar o avanço a Educação a Distância no Brasil sob os aspectos conceituais, históricos e legais, identificando parâmetros de crescimento no país. O Ensino a Distância é uma forma de ensino/aprendizagem que diverge da modalidade presencial por ser realizada por meio de utilização de tecnologias de informação e comunicação, permitindo que o professor e o aluno estejam em ambientes físicos diferentes. O conceito da EAD no Brasil é definido oficialmente no Decreto nº5622, de 19 de dezembro de 2005 no: Art.1º Para os fins deste Decreto, caracteriza-se o Ensino à Distância como modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educacionais em lugares ou tempos diversos. Este tipo de educação está sendo cada vez mais utilizado na Educação Básica, na Educação Superior (Graduação e Pós-Graduação), nos cursos Técnicos, Profissionalizantes, nos de Aperfeiçoamento, dentre outros. O objetivo deste artigo é apresentar uma visão do Ensino à Distância nas diversas Graduações no Brasil, com foco nas políticas educacionais, nos pólos de ensinos e na evasão dos estudantes nesta modalidade de ensino. A metodologia adotada, em relação à natureza, é aplicada; quanto à forma de abordagem do assunto, é qualitativa; do ponto de vista de seus objetivos, é descritiva; e com relação aos procedimentos técnicos, é bibliográfica. Desta forma esse trabalho buscou prestar informações pertinentes aos atos legais e de acordo com a visão de diversos escritores da área. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
dc.subject | Brasil | pt_BR |
dc.title | Ensino à distância | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DECEX: DESMIL: ESAO: CAM / CAO |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cap_Kerginaldo Gondim dos Santois Filho.pdf | 166,25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.