Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/7707
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCruz, Andréa Lemos Maldonado-
dc.contributor.authorBarboza, Daniel Soares-
dc.date.accessioned2020-12-03T16:38:15Z-
dc.date.available2020-12-03T16:38:15Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/7707-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Militares) - Curso de Artilharia. Academia Militar das Agulhas Negras de 2020.pt_BR
dc.description.abstractA Comunicação Social do Exército Brasileiro, através de seus veículos de mídia (Televisão, , Radio, Revistas e Internet pelas redes sociais) permite a difusão de informações da Artilharia, não somente para os próprios brasileiros, mas também informações da Artilharia, não somente para os próprios brasileiros, mas também internacionalmente. No cenário atual faz-se necessário o desenvolvimento de tecnologias que proporcionem grande poder de fogo, e com isso, a promoção do poder de um país. Deste modo, é possível notar que a forma como esse poder e tecnologia são apresentados, através de estratégias passivas de controle e promoção, permite a repercussão e a consequente demonstração de força de uma nação, restringindo ações internacionais que possam culminar em um conflito armado. A artilharia brasileira, por sua vez, é uma das responsáveis pelo reconhecimento militar do Brasil no cenário mundial através de suas tecnologias de Lançadoras de Mísseis e Foguetes: O Astros 2020. O Exército Brasileiro através de suas redes sociais, publicações, reportagens, entre outras formas de divulgação, busca levar o conhecimento e informação aos brasileiros e para outras nações, por consequência. Prova disso e que através da Revista Verde-Oliva, do centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), é visível que o Exército valoriza e muito sua artilharia, dedicando sempre um número considerável de páginas sobre assuntos que relacionam a Artilharia de alguma forma. Essa pesquisa apresenta o valor e a necessidade de continuar a investir e a promover a comunicação social do Exército para que sejam continuados os trabalhos em favor da conservação da força do Brasil e de sua Artilharia perante demais nações. Desse modo, através de uma pesquisa descritiva e com a análise de diversos veiculadores de notícias, esse trabalho buscou verificar qual a importância da dissuasão da artilharia brasileira através das comunicações sociais do Exército _____________________________________________________________________________________________ The Brazilian Army's Social Communication, through its media vehicles (Television, Radio, Magazines and Internet on social networks) allows the dissemination of information on Artillery, not only for Brazilians themselves, but also information on Artillery, not only for Brazilians themselves, but also internationally. In the current scenario, it is necessary to develop technologies that provide great firepower and, with that, the promotion of the power of a country. In this way, it is possible to perceive that the way this power and this technology present themselves, through passive strategies of control and promotion, allows the repercussion and the consequent demonstration of strength of a nation, restricting international actions that can culminate in a conflict. armed. Brazilian artillery, in turn, is one of those responsible for Brazil's military recognition on the world stage through its Missile and Rocket Launcher technologies: The Astros 2020. The Brazilian Army through its social networks, publications, reports, among other disclosure forms, seek to bring knowledge and information to Brazilians and other nations, as a result. Proof of this and that through the Verde-Oliva Magazine, from the Army's Social Communication Center (CCOMSEx), it is visible that the Army places a high value on its artillery, always dedicating a considerable number of pages to matters relating to Artillery in some way. This research presents the value and the need to continue investing and promoting the Army's media to continue working for the conservation of the strength of Brazil and its Artillery before other nations. Thus, through descriptive research and analysis of several news outlets, this work sought to verify the importance of deterrence of Brazilian artillery through the Army's media.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectArtilhariapt_BR
dc.subjectExército Brasileiropt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectDissuasãopt_BR
dc.titleA comunicação social como ferramenta para a dissuasão da artilharia brasileirapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL: AMAN: MONOGRAFIAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
7487 Daniel Barboza.pdf1,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.