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dc.contributor.advisorTeixeira, Ana Paula de Moraes-
dc.contributor.authorSantos, Gizelle do Carmo Rebouças Dias-
dc.date.accessioned2020-06-24T14:46:46Z-
dc.date.available2020-06-24T14:46:46Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSANTOS, Gizelle do Carmo Rebouças Dias. Ações estratégicas para a gestão da reputação e imagem da Marinha do Brasil nas mídias sociais. 2019. Monografia (Especialização) – Programa de Pós-graduação em Comunicação Social, Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/6802-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, como parte das exigências do Curso de Pós-graduação Lato Sensu, para obtenção do título de especialista em Comunicação Social.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta uma reflexão acerca de ações estratégicas voltadas para a gestão da imagem e reputação da Marinha do Brasil nas mídias sociais (Facebook). Enfatiza a sensibilização do pessoal militar acerca da importância do seu papel como agente de comunicação institucional, assim como a construção do branding pessoal em prol do fortalecimento da imagem e reputação da Força Naval. Destaca a comunicação de marketing como um instrumento eficaz na difusão da imagem institucional nas mídias sociais, bem como o endomarketing como ferramenta que possibilita o melhoramento das relações do público interno com os demais públicos de interesse. Apresenta, ainda, programa de orientação sobre uso das mídias sociais pelo pessoal militar da Marinha do Brasil, no sentido de evitar exposições negativas nas mídias sociais, e de incentivar o uso responsável dessas ferramentas com vista a fortalecer a imagem e reputação institucional.pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents a reflection on strategic actions aimed at managing the image and reputation of the Brazilian Navy in social media (Facebook). Emphasizes the awareness of military personnel about the importance of their role as an agent of institutional communication, as well as the building of personal branding in order to strengthen the image and reputation of the Naval Force. It highlights marketing communication as an effective tool in the diffusion of the institutional image in social media, as well as internal marketing as a tool that enables the improvement of internal public relations with other stakeholders. It also presents an orientation program on the use of social media by Brazilian Navy military personnel to avoid negative exposure to social media and to encourage the responsible use of these tools in order to strengthen the image and institutional reputation.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarinha do Brasilpt_BR
dc.subjectAções estratégicaspt_BR
dc.subjectImagem e reputaçãopt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.titleAções estratégicas para a gestão da reputação e imagem da Marinha do Brasil nas mídias sociais.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
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