Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/6795
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Rebeca Bruno-
dc.contributor.authorMoraes, Rubens Caldeira de-
dc.date.accessioned2020-06-24T14:43:53Z-
dc.date.available2020-06-24T14:43:53Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationMORAES, Rubens Caldeira. Comunicação de crises de imagem pelas mídias sociais no caso da onça Juma. 2019. Monografia (Especialização) - Programa de Pós-graduação em Comunicaçã Social, Centro de Estudos de Pessoa e Forte Duque de Caxias, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/6795-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, como parte das exigências do Curso de Pós-graduação Lato Sensu, para a obtenção do grau de especialista em Comunicação Social.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste estudo é discutir se as mídias sociais são os melhores meios para fazer a comunicação da crise de imagem em detrimento dos outros tipos de mídias. Apontando as vantagens e desvantagens no uso das mídias sociais na comunicação das crises de imagem pela Comunicação Social, fazendo uma reflexão sobre Comunicação Social, Crise de imagem, Mídias sociais, observando ainda os desafios no atual contexto social, expondo ainda conceitos e características. Foram adotados como principais processos metodológicos o estudo de caso e de textos teóricos ligados ao tema, que apontam para novos caminhos da comunicação de crises de imagens. Pela grande repercussão nas redes sociais e nas mídias tradicionais, foi escolhido o caso da Onça Juma, do Centro de Instrução de Guerra na Selva, ocorrido em 2016.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this study is to discuss if the social media are the best way to communicate the image crisis over other types of media. Pointing out the advantages and disadvantages in the use of social media in the communicating of image crisis by Social Communication, making a reflection on Social Communication, Image Crisis, Social Media, observing the challenges in the current social context, exposing concepts and characteristics. The main methodological processes adopted were: case study and theoretical texts related to the theme, which point to new ways of image crisis communication. Due to the great repercussion on social networks and traditional media, the case of Juma spotted jaguar, occurred in 2016, from the Jungle War Instruction Center, was chosen.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação socialpt_BR
dc.subjectCrises de imagempt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.titleComunicação de crises de imagem pelas mídias sociais no caso da onça Juma.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEx: DET Mil: CEP/FDC: PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia - RUBENS CALDEIRA DE MORAES - ComSoc.pdf3,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.