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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Fabio Costa-
dc.contributor.authorBorges, Fernando Ferreira-
dc.date.accessioned2020-06-16T11:32:46Z-
dc.date.available2020-06-16T11:32:46Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationBORGES, Fernando Ferreira. Moral e crença na Acolhida: um desafio para o endormarketing. 2019. Monografia (Especialização) - Programa de Pós-graduação em Comunicação Social, Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/6735-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, como parte das exigências do Curso de Pós-graduação Lato Sensu, para a obtenção do título de especialista em Comunicação Social.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é estudar as ações de endomarketing para influenciar positivamente a atuação dos militares que atuam nos abrigos na Acolhida. A Operação foi desencadeada em decorrência do fluxo migratório provocado por crise humanitária na República Bolivariana da Venezuela, quando o Presidente da República Federativa do Brasil promulgou a Medida Provisória 820, de 15 de fevereiro de 2018, que deflagrou a Operação Acolhida no Estado de Roraima. Foi definida a Casa Civil da Presidência da República responsável pela Operação, com atuação de diversos órgãos do Governo Federal, dentre eles, o Ministério da Defesa, atuante como Secretaria Executiva, o qual designou um Oficial General do Exército Brasileiro como coordenador da Força Tarefa. Além dos órgãos governamentais, atuam na Operação Acolhida o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e a Organização Internacional para as Migrações (OIM), com o apoio de outras agências das Nações Unidas, além de diversas entidades públicas e privadas, totalizando 95 agências. O foco central do trabalho é o militar, mas no contexto, surgem diversos atores, em que se destacam: os próprios venezuelanos; a população do estado de Roraima, em especial, da capital Boa Vista; os brasileiros que moram nas regiões que recebem os abrigados; a mídia nacional e internacional e os colaboradores de Organizações não Governamentais. Os militares atuam diretamente na parte administrativa e logística da Operação, destacando para a atuação nos abrigos de migrantes ou refugiados. Por suas características comportamentais e intrínsecas da própria natureza da profissão, o militar na Acolhida trabalha em um ambiente totalmente divergente do que está acostumado, recebendo influências de agentes externos que podem prejudicar o bom andamento da missão. Assim, tornam-se importantes ações de endomarketing para influenciar positivamente o desempenho desses militares, com o intuito de impedir ou amenizar que eventos adversos influenciem negativamente a atuação dos militares, agindo diretamente no moral e na crença pela causa.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectOperação Acolhidapt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectCrençapt_BR
dc.subjectMoralpt_BR
dc.titleMoral e crença na Acolhida : um desafio para o endormarketingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEx: DET Mil: CEP/FDC: PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS

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