Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/6734
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCunha, Karenine Miracelly Rocha da-
dc.contributor.authorMaduro Jr., José Ronaldo Gomes-
dc.date.accessioned2020-06-15T16:23:05Z-
dc.date.available2020-06-15T16:23:05Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationMADURO Jr., José Ronaldo Gomes. Análise das postagens no Facebook do Instituto Militar de Engenharia. 2019. Monografia (Especialização) - Programa de Pós-graduação em Comunicação Social, Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/6734-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, como parte das exigências do Curso de Pós-graduação Latu Sensu, para a obtenção do grau de especialista em Comunicação Social.pt_BR
dc.description.abstractO Instituto Militar de Engenharia (IME), uma das principais Escolas de Formação de Oficial do Exército Brasileiro, é um Centro de Excelência na área de Engenharia e goza de reconhecimento nacional e internacional, contribuindo sobremaneira no âmbito acadêmico e com a sociedade brasileira, cumprindo o indelegável compromisso de formar recursos humanos altamente qualificados para atender as necessidades do país. Dentro do contexto atual, no qual os meios de comunicação se tornaram cada vez mais digitais, o IME busca veicular suas notícias e informações utilizando, principalmente, as mídias socias, por meio da comunicação digital. Pelo Facebook, rede social de maior destaque, atualmente com 256 mil seguidores, o IME mantém contato com os mais diversos públicos, em sua grande maioria, interessados em conhecer a engenharia militar, ou buscando informações sobre a Instituição e suas rotinas. De maneira geral, as postagens dessa plataforma não apresentam uma regularidade em termos de conteúdo e linguagem, além de refletir uma ausência de interação do IME com seus públicos, o que leva para baixo o engajamento, importante métrica de monitoramento de Fan Page no Facebook. Portanto, o objetivo deste trabalho é analisar os conteúdos, a linguagem e as interações das postagens do Facebook do IME, a fim de contribuir para um melhoramento do gerenciamento do Facebook do Instituto Militar de Engenharia.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectInstituto Militar de Engenharia (IME)pt_BR
dc.subjectExército Brasileiropt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.titleAnálise das postagens no Facebook do Instituto Militar de Engenhariapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEx: DET Mil: CEP/FDC: PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia - José Ronaldo Gomes Maduro Júnior - ComSoc4,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.