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dc.contributor.advisorTeixeira, Ana Paula de Moraes-
dc.contributor.authorLima, Lázaro Ferreira de-
dc.date.accessioned2020-06-15T16:22:51Z-
dc.date.available2020-06-15T16:22:51Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationLIMA, Lázaro Ferreira de. Alcance e engajamento da Campanha do Dia do Exército: uma análise comparativa dos produtos divulgados no perfil oficial da instituição no facebook. 2019. Monografia (Especialização) – Programa de Pós-graduação em Comunicação Social, Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/6733-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, como parte das exigências do Curso de Pós-graduação Lato Sensu, para a obtenção do título de especialista em Comunicação Social.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho aborda os esforços realizados pelo Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), na busca pela preservação e pelo fortalecimento da imagem do Exército Brasileiro (EB) junto à sociedade. Tal abordagem é relevante devido ao fato de que a análise comparativa dos produtos institucionais, divulgados no perfil oficial do Exército Brasileiro no Facebook, identificará os dados métricos de dois conceitos: o alcance e o engajamento. Métricas capazes de mensurar a efetividade alcançada pelos instrumentos de comunicação produzidos pelo CCOMSEx e inseridos em uma mídia social. Posto isto, o propósito deste estudo é analisar os resultados obtidos, pelo CCOMSEx, dos produtos institucionais (vídeos e fotos) da campanha publicitária do Dia do Exército de 2018. Tais métricas, assim como os feedbacks emitidos pelos receptores atingidos pelas peças publicadas no Facebook, Possibilitam ao gestor de comunicação avaliar as ações utilizadas e inferir estratégias para as futuras campanhas. A trajetória da pesquisa perpassa a esfera da publicidade e da propaganda, aliada à utilização de princípios e de aferições do marketing digital, na busca pela mensuração de quão foram efetivas as estratégias e as ações da divulgação institucional, por ocasião da publicação de fotos e vídeos no Facebook, sobre a campanha em tela. Além disto, buscar-se-á elucidar, por meio de um estudo de caso, como os supracitados conceitos são utilizados.Este propósito será alcançado por meio de uma pesquisa quantitativa e descritiva. O estudo pretende evidenciar o quanto o CCOMSEx está situado na implementação de necessárias ferramentas de gestão de uma comunicação integrada, tão salutar ao Exército Brasileiro no trato das ações de comunicação no âmbito da Força.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectDivulgação institucionalpt_BR
dc.subjectAlcancept_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subjectEfetividadept_BR
dc.titleAlcance e engajamento da Campanha do Dia do Exército: uma análise comparativa dos produtos divulgados no perfil oficial da instituição no facebook.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEx: DET Mil: CEP/FDC: PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS

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