Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/6496
Autor(es): Brasil. Exército. Comando de Operações Terrestres
Título: A Engenharia de Corpo de Exército e de Divisão de Exército
Informação relacionada: Portaria n. 048 COTER, de 29 de abril de 2020 (APROVAÇÃO). Publicado no Boletim do Exército n. 19 de 08 de maio de 2020. Revoga o Manual de Campanha C 5-31 A Engenharia Divisionária, 1ª Edição, 2003, aprovado pela Portaria Nº 031-EME, de 12 de maio de 2003.
Tipo: Manual de Campanha
Número Identificador: EB70-MC-10.245
Data do documento: 2020
Descrição: Este Manual de Campanha (MC) apresenta concepções e conceitos doutrinários da Arma de Engenharia em apoio aos escalões Corpo de Exército (C Ex) e Divisão de Exército (DE). Contém as orientações para o planejamento e o emprego da Engenharia no apoio a esses escalões, descrevendo sua missão e organização para o combate, com o objetivo de realizar o apoio à mobilidade, contramobilidade e proteção (Ap MCP) e o apoio geral de Engenharia (Ap Ge Eng). O Grupamento de Engenharia (Gpt E) está no centro do planejamento, como o grande comando de Arma, dotado de todas as capacidades de combate e construção.
Palavras-chave: Engenharia de Corpo de Exército
Divisão de Exército
Direitos autorais: É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.
Aparece nas coleções:C Dout Ex: PUBLICAÇÕES PADRONIZADAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EB70-MC-10.245.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador