Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/5937
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFagundes, Rodrigo Otávio-
dc.contributor.advisorSilva, Richard-
dc.contributor.advisorWesley-
dc.contributor.authorSilva Júnior, Custodio Apolônio Santos da-
dc.date.accessioned2020-02-19T18:47:12Z-
dc.date.available2020-02-19T18:47:12Z-
dc.date.issued2019-10-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/5937-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Militares) - Curso de Infantaria. Academia Militar das Agulhas Negras de 2019.pt_BR
dc.description.abstractAtualmente , o volume de problemas identificados em vias fluviais aumenta exponencialmente, sendo que uma parceria significativa desses incidentes é identificada na região fronteiriça amazônica. A partir dessa análise é possível extrair determinadas conclusões .Entretanto, face ao grande número de crimes transfronteiriços, tal tarefa se tornou um problema de nível nacional. Com o incentivo devido, o impacto obtido através de ações de fiscalização estão diretamente relacionados ao estado de segurança e proteção nacional. Um dos meios que apresenta maior efetividade e resultados concretos são os postos de bloqueio e controle fluviais. De maneira geral, a situação atual dos postos de bloqueio e controle fluviai é precária e não recebe devido valor, em face a sua contribuição para a segurança e desenvolvimento nacional. Com este pressuposto é proposto neste trabalho uma arquitetura de investimento e valorização a partir de análises de fatos e dados concretos almejando a evolução e maior eficiência deste meio de fiscalização Para atingir este objetivo, a proposta utiliza, além de explicitar a grande capacidade dos postos de bloqueio visando a fiscalização e controle de ilícitos, um modelo de condições ideais para o desenvolvimento das tropas responsáveis e da região de atuação. O demonstração de viabilidade é realizada através de um protótipo que implementa a arquitetura proposta. O protótipo tem a capacidade de gerar meios que relacionam as necessidades com a melhora de resultados em um determinado período de tempo. A aplicação do protótipo em um cenário possibilitou demonstrar que a arquitetura proposta é capaz de obter resultados consistentes e satisfatórios tanto para a evolução da situação atual da amazônia, quanto para o país como um todo. _________________________________________________________________________________ Currently, the volume of problems identified on waterways increases exponentially, and a significant partnership of these incidents is identified in the Amazonian border region. From this analysis it is possible to draw certain conclusions. However, given the large number of cross-border crimes, this task has become a problem at the national level. With the due incentive, the impact obtained through inspection actions is directly related to the state of national security and protection. One of the means that presents greater effectiveness and concrete results are the river blocking and control posts. In general, the current situation of the river blocking and control posts is precarious and does not receive due value, given their contribution to national security and development. With this assumption, an investment and valuation architecture is proposed in this work based on analysis of facts and concrete data, aiming at the evolution and greater efficiency of this means of inspection. To achieve this objective, the proposal uses, in addition to explaining the great capacity of blockade aimed at the inspection and control of illicit acts, a model of ideal conditions for the development of the responsible troops and the region where they operate. The feasibility demonstration is carried out through a prototype that implements the proposed architecture. The prototype has the ability to generate means that relate the needs to the improvement of results in a certain period of time. The application of the prototype in a scenario made it possible to demonstrate that the proposed architecture is capable of obtaining consistent and satisfactory results both for the evolution of the current situation in the Amazon and for the country as a whole.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPostospt_BR
dc.subjectControle e bloqueiopt_BR
dc.subjectFluvialpt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.titleO pelotão de fuzileiros de selva e o pelotão especial de fronteira nos postos de bloqueio fluviais no ambiente operacional da selvapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL: AMAN: MONOGRAFIAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
6439.pdf535,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.