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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCás, Luiz Emílio da-
dc.contributor.authorRiffel, João Matheus Mainardi-
dc.date.accessioned2020-02-12T17:18:15Z-
dc.date.available2020-02-12T17:18:15Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/5648-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Militares) - Curso de Cavalaria. Academia Militar das Agulhas Negras de 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca realizar uma análise dos carros de combate desde a Primeira Guerra Mundial até a Segunda Guerra Mundial e, com isso, observar as consequências que essas mudanças acarretaram forma na de pensar e executar os combates, principalmente taticamente. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica dos principais carros de combate utilizados durante o período determinado, abordando desde dados técnicos até combates em que esses carros foram empregados e agiram decisivamente. Justamente durante as batalhas que se viu a necessidade de criar um veículo blindado, visando romper a linha de trincheiras inimigas durante a “Grande Guerra”. A tropa a pé e a carga de cavalaria mostraram-se ineficazes diante a eficácia dos sistemas defensivos de trincheiras, principalmente rápida cadência de tiro das metralhadoras. Inicialmente, esses veículos foram empregados apenas como meio auxiliar da progressão da Infantaria. Porém, com o passar do tempo e após sucessivas batalhas em que foram empregados, os carros de combate mostraram sua eficiência, como também suas limitações, fazendo surgir assim carros cada vez melhores que superavam os anteriores. Dessa forma, a “guerra estática” empregada durante a 1ª GM transformou-se em um conflito de movimento durante a 2ª GM, em que o poder de fogo, a proteção blindada, a mobilidade e ação de choque dos carros de combate mostraram-se decisivos e protagonistas nos campos de batalha. ______________________________________________________________________________________ The present work seeks to carry out an analysis of the tanks from the First World War to the Second World War and, with that, to observe the consequences that these changes have brought about in the way of thinking and executing the combat, mainly tactically. For this, a bibliographic search of the main tanks used during the determined period was carried out, covering from technical data to combats in which these cars were used and acted decisively. Precisely during the battles, there was a need to create an armored vehicle, aiming to break the line of enemy trenches during the "Great War". The troop on foot and the cavalry charge proved to be ineffective in view of the effectiveness of defensive trench systems, especially the rapid rate of fire from machine guns. Initially, these vehicles were used only as an aid to the progression of the Infantry. However, with the passage of time and after successive battles in which they were employed, the tanks showed their efficiency, as well as their limitations, thus making cars appear better and better than the previous ones. Thus, the “static war” used during the 1st GM became a conflict of movement during the 2nd GM, in which the firepower, armored protection, mobility and shock action of the tanks were shown decisive and protagonists on the battlefields.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCarro de combatept_BR
dc.subject1ª Guerra Mundialpt_BR
dc.subject2ª Guerra Mundialpt_BR
dc.subjectEvoluçãopt_BR
dc.titleA evolução dos carros do combate da 1° e 2° guerra mundialpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
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