Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/5584
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAndrade, Djanira Helena Ferreira de-
dc.contributor.authorPereira, André Gomes-
dc.date.accessioned2020-02-06T18:01:46Z-
dc.date.available2020-02-06T18:01:46Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/5584-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso Gestão, Assessoramento e Estado-Maior, Escola de Formação Complementar do Exército, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo versa sobre a Parceria Público Privada utilizada nas instituições públicas de educação básica, especificamente nos Colégios Militares, como forma de alcançar maior eficiência na educação, consubstanciado nos princípios aludidos na Constituição da República Federativa do Brasil, de 05 de outubro de 1988. A Administração Pública necessita a cada dia de mecanismos mais eficientes para a prestação dos serviços públicos dos quais é responsável, sendo a Parceria Público Privada ainda um instrumento com potencial para aplicação, em especial, na educação. Para tanto, será realizada uma pesquisa básica, e por meio do método hipotético dedutivo, com ênfase aos princípios constitucionais relativos a garantia do padrão de qualidade, gratuidade e gestão democrática do ensino público no Brasil, como fatores determinantes para que o Estado, por meio do Exército Brasileiro, busque instrumentos jurídicos de contratação administrativa mais modernos e permitam ao poder público delegar serviços públicos não exclusivos, permitindo que o Estado preste ao cidadão serviço de ensino público de maneira eficaz, efetiva e eficiente à luz do ordenamento jurídico brasileiro atual. As Parcerias Público Privadas constituem a quarta fase na evolução histórica das formas de prestação de serviços público. Essa parceria, com adaptações legais, pode ser um eficaz instrumento jurídico no aperfeiçoamento da gestão educacional, tornando a iniciativa privada efetivamente um parceiro na execução de serviços de apoio a educaçãopt_BR
dc.description.abstractABSTRACT In the present case, the para- meter receives, on average, the equivalent of a par- (s) of enrollment in military colleges, dated October 5, 1988. For data on constitutional norms relating to quality assurance, gratuity and democratization of basic education in Brazil, such as determining factors for the State, through the Brazilian Army, the legal instruments of hiring are essential The target public must be enabled for public government, in an effective, effective and effective way for the current exercise. The Public Private Partnerships form a fourth phase in the provision of services. This partnership, with legal adaptations, can be an effective instrument for the improvement of educational management.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleParceria público privada nos Colégios Militares: uma possibilidade para alcançar a eficiência no serviço públicopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL: ESFCEX: CURSO DE GESTÃO, ASSESORAMENTO E ESTADO-MAIOR (CGAEM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CGAEM_2019_2 MAJ Andre Gomes.pdf787,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.