Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/5524
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ramirez, Luiz Carlos | - |
dc.contributor.advisor | Silva, Flavio Ferreira da | - |
dc.contributor.advisor | Ribeiro, Ricardo de Queiros Batista | - |
dc.contributor.author | Torres, Filipe dos Reis | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-05T13:40:12Z | - |
dc.date.available | 2020-02-05T13:40:12Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/5524 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Militares) - Curso de Comunicações. Academia Militar das Agulhas Negras de 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O processo de ensino aprendizagem modificou-se nos últimos anos, tendo sido utilizadas técnicas de aprendizagem amparadas pela Psicologia. Com isso, o Exército Brasileiro também emprega essas técnicas, sendo a mais utilizada e conhecida, a teoria do reforço de Skinner, a qual é considerada uma das teorias que enfocam a motivação humana. A teoria baseia-se nos princípios de causalidade e conhecimento de que o comportamento do trabalhador é regulado pelo tipo de recompensa. Por se um tema de grande relevância para o Exército Brasileiro optou-se pelo mesmo, onde em um primeiro momento foi utilizada a pesquisa bibliográfica para compor o referencial teórico do estudo e posteriormente foi realizado um estudo de caso com 120 cadetes da AMAN, a fim de verificar o conhecimento dos mesmos a respeito das técnicas de aprendizagem empregadas pela Psicologia. ___________________________________________________________________________________ The teaching-learning process has changed in recent years, using learning techniques supported by Psychology. With this, the Brazilian Army also employs these techniques, the most used and well-known, Skinner's reinforcement theory, which is considered one of the theories that focus on human motivation. The theory is based on the principles of causality and knowledge that the worker's behavior is regulated by the type of reward. As a topic of great relevance for the Brazilian Army, we opted for the same, where at first bibliographic research was used to compose the theoretical framework of the study and later a case study was carried out with 120 AMAN cadets, in order to to verify their knowledge about the learning techniques employed by Psychology. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Técnicas | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Skinner | pt_BR |
dc.title | Técnicas de aprendizagem como utilizar a psicologia para ensinar | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DECEX: DESMIL: AMAN: MONOGRAFIAS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
5395.pdf | 437,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.