Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/5524
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRamirez, Luiz Carlos-
dc.contributor.advisorSilva, Flavio Ferreira da-
dc.contributor.advisorRibeiro, Ricardo de Queiros Batista-
dc.contributor.authorTorres, Filipe dos Reis-
dc.date.accessioned2020-02-05T13:40:12Z-
dc.date.available2020-02-05T13:40:12Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/5524-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Militares) - Curso de Comunicações. Academia Militar das Agulhas Negras de 2019.pt_BR
dc.description.abstractO processo de ensino aprendizagem modificou-se nos últimos anos, tendo sido utilizadas técnicas de aprendizagem amparadas pela Psicologia. Com isso, o Exército Brasileiro também emprega essas técnicas, sendo a mais utilizada e conhecida, a teoria do reforço de Skinner, a qual é considerada uma das teorias que enfocam a motivação humana. A teoria baseia-se nos princípios de causalidade e conhecimento de que o comportamento do trabalhador é regulado pelo tipo de recompensa. Por se um tema de grande relevância para o Exército Brasileiro optou-se pelo mesmo, onde em um primeiro momento foi utilizada a pesquisa bibliográfica para compor o referencial teórico do estudo e posteriormente foi realizado um estudo de caso com 120 cadetes da AMAN, a fim de verificar o conhecimento dos mesmos a respeito das técnicas de aprendizagem empregadas pela Psicologia. ___________________________________________________________________________________ The teaching-learning process has changed in recent years, using learning techniques supported by Psychology. With this, the Brazilian Army also employs these techniques, the most used and well-known, Skinner's reinforcement theory, which is considered one of the theories that focus on human motivation. The theory is based on the principles of causality and knowledge that the worker's behavior is regulated by the type of reward. As a topic of great relevance for the Brazilian Army, we opted for the same, where at first bibliographic research was used to compose the theoretical framework of the study and later a case study was carried out with 120 AMAN cadets, in order to to verify their knowledge about the learning techniques employed by Psychology.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTécnicaspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectSkinnerpt_BR
dc.titleTécnicas de aprendizagem como utilizar a psicologia para ensinarpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL: AMAN: MONOGRAFIAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
5395.pdf437,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.