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dc.contributor.advisorMendonça, Nadja de Assis-
dc.contributor.authorFarias, Rômulo Teixeira-
dc.date.accessioned2020-01-30T13:02:39Z-
dc.date.available2020-01-30T13:02:39Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/5449-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ciências Militares) – Curso de Aperfeiçoamento Militar, Escola de Formação Complementar do Exército / Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA Inteligência Emocional (IE) constitui um campo de investigação relativamente novo, que traz consigo a proposta de ampliar o conceito do que é aceito como tradicionalmente inteligente, incluindo nos domínios da inteligência aspectos relacionados ao mundo das emoções e sentimentos. As concepções atuais sobre inteligência constituem o produto do pensamento, trabalho e investigações de centenas de pesquisadores, que ao longo da história, definiram o que é ser inteligente. Assim como atualmente é possível perceber evoluções no pensamento em muitas áreas, também tem sido levantada a necessidade de se repensar o que se entende por inteligência e por comportamento inteligente. Com base nisso, este trabalho pretende avaliar a rotina de trabalho de uma agência de Comunicação Social do Exército Brasileiro sob a luz da estrutura teórica do desenvolvimento da pesquisa sobre Inteligência Emocional. Objetiva-se, aqui, verificar em que pontos da atividade de Comunicação Social as noções de Inteligência Emocional podem ser pensadas para dar contribuições positivas ao resultado do trabalho e à missão principal da Comunicação Social no Exército Brasileiro – vale dizer, proteger e preservar a imagem da Força.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT Emotional Intelligence (EQ) is a relatively new field of research, which brings with it the proposal to broaden the concept of what is accepted as traditionally intelligent, including in the domains of intelligence aspects related to the world of emotions and feelings. Current conceptions of intelligence are the product of the thinking, work, and investigations of hundreds of researchers who throughout history have defined what it is to be intelligent. Just as it is now possible to see developments in thought in many areas, so has the need to rethink what is meant by intelligence and intelligent behavior has been raised. Based on this, this paper aims to evaluate the work routine of a Brazilian Army Social Communication agency in the light of the theoretical framework of the development of research on Emotional Intelligence. The objective here is to verify at which points of the Social Communication activity the notions of Emotional Intelligence can be thought to make positive contributions to the result of the work and to the main mission of Social Communication in the Brazilian Army - that is, to protect and preserve the image. of the Force.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA relevância da “inteligência emocional” nas células de comunicação social do Exército Brasileiropt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra.pt_BR
Aparece nas coleções:DECEX: DESMIL:ESFCEX: CURSO DE APERFEIÇOAMENTO MILITAR DO QUADRO COMPLEMENTAR DE OFICIAIS (CAM/QCO)

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