Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/5375
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Luiz, Leandro Tavares | - |
dc.contributor.author | Calegario, Caio Nicoli | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-29T12:03:08Z | - |
dc.date.available | 2020-01-29T12:03:08Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/5375 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ciência Militares, com ênfase em Gestão Operacional) apresentada à Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO) como parte dos requisitos para o grau de Especialista, Rio de Janeiro, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Educação a Distância tem sido implementada na grade curricular de boa parte dos Cursos oferecidos pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército Brasileiro. A Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais faz uso da educação a distância para iniciar o aperfeiçoamento de seus discentes, empregando diversos métodos e técnicas de ensino fornecidos pela plataforma Moodle no Portal de Educação. A educação a distância pode ser aprimorada ao se traçar um perfil psicológico individualizado dos seus alunos, permitindo que se empreguem as ferramentas e métodos conforme a percepção do seu aprendizado. O objetivo desta pesquisa foi investigar a percepção dos Alunos de Infantaria do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais 2019 sobre o Ensino a Distância do 1º ano do Curso realizado em 2018, apresentando uma visão atual sobre a condução do processo de aprendizado dos Capitães Alunos. A abordagem quali-quantitativa foi operacionalizada por meio de questionários fechados concomitante a pesquisa qualitativa onde seus dados puderam ser quantificados. Os resultados permitem concluir que os discentes percebem que a condução do processo de aprendizado do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais é bem realizada e que existem oportunidades para o aprimoramento do ensino com a valorização das ferramentas da plataforma moodle e a melhora na interação aluno x tutor. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Percepção | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.subject | EsAO | pt_BR |
dc.title | Escala de percepção, dos alunos de infantaria do curso de aperfeiçoamento de oficiais 2019, sobre o ensino a distância do 1º ano do curso realizado em 2018 | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. Autorizada a disponibilização na BDEx pelo autor. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DECEX : DESMIL: ESAO: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo Científico Cap Calegario - EsAO 2019.pdf | 760,64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.