Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/5162
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Anderson Valentim da | - |
dc.contributor.advisor | Nogueira, Atílio Sozzi | - |
dc.contributor.advisor | Sperotto, Rafael Genaio | - |
dc.contributor.author | Santos, Bruno Nunes dos | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-22T10:22:40Z | - |
dc.date.available | 2020-01-22T10:22:40Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/5162 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Militares) - Curso de Artilharia. Academia Militar das Agulhas Negras de 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por finalidade estudar a influência das emoções no rendimento acadêmico, seja pelo caminho das decisões, seja pelo caminho da gestão emocional. A qual pode ser conflitada pela pesada rotina acadêmica, falta de presença familiar durante o curso, empecilhos financeiros, dificuldades para atingir os índices de aptidão física e intelectual, problemas externos à formação e disponibilidade psicológica dos cadetes. A monografia apresenta o caráter qualitativo, feito através de revisão bibliográfica e incorpora o método indutivo para observar a interação do cadete da AMAN com suas tribulações. E é nesse universo que este trabalho processa suas ideias, atrelando o estresse das atividades acadêmicas com um fluxo de emoções capaz de causar a perda de rendimento (físico e cognitivo). Foi realizada, também, uma coleta de dados nos cadetes da 2ª Companhia do Curso Básico da AMAN - A análise dos dados concentrou-se em encontrar qual é, na visão dos pesquisados, o fator que mais interfere no estresse acadêmico. ________________________________________________________________________________________ The purpose of this study is to study the influence of emotions on academic performanc whether by the way of decisions or by way of emotional management. This may be due to the heavy achieving physical and intellectual aptitude, problems external to the formation and psychological availability of the cadets. The monograph presents the qualitative character, done through a bibliographical review and incorporates the inductive method to observe the interaction of the AMAN cadet with his tribulations. And it is in this universe that this work processes its ideas, linking the stress of academic activities with a flow of emotions capable of causing loss of income (physical and cognitive). A data collection was also carried out in the cadets of the 2nd Company of the Basic Course of AMAN - Data analysis concentrated on finding which is, in the view of the respondents, the factor that most interferes in the academic stress. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Emoções | pt_BR |
dc.subject | Rendimento | pt_BR |
dc.subject | Estresse | pt_BR |
dc.subject | Decisões | pt_BR |
dc.title | A gestão emocional e o rendimento acadêmico | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução do conteúdo da obra desde que seja, obrigatoriamente, citada a fonte. É proibida a reprodução para fins comerciais, bem como qualquer alteração no conteúdo da obra. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DECEX: DESMIL: AMAN: MONOGRAFIAS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
5217-Bruno Santos-A GESTÃO EMOCIONAL E O RENDIMENTO ACADÊMICO.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.